A saia midi está em foco na moda — alô, Carrie Bradshaw! Não à toa, foi protagonista em desfiles recentes de Chanel, Dior, Gucci e Valentino, por exemplo. Caracterizada pelo comprimento entre o joelho e a panturrilha, a peça se tornou febre a partir da década de 1950 e se consolidou como ícone atemporal, que transita do look básico ao sofisticado e do verão ao inverno com facilidade. Em 2024, as saias midi godê e evasê figuram entre as preferidas das it-girls. E como permeia-se dúvidas sobre os designs, reuni dicas para quem deseja diferenciar os modelos e se inspirar em composições estilosas!
Siga a Like Magazine no Instagram para acompanhar mais conteúdos de moda.
Características da saia evasê
A saia evasê ou em formato “A” é um modelo de origem da década de 1960. A modelagem feminina marca bem a cintura e desce com proporção volumosa. Versátil, elegante e fácil de estilizar, a peça rende produções que vão do trabalho ao lazer. No inverno europeu deste ano, o item marcou presença nos looks urbanos de it-girls globais. Ou seja, é tendência confirmada para os dias frios no Brasil.
Nota de estilo: use a saia midi evasê com sapatilha para criar uma produção fashionista.
Cadastre-se na newsletter para receber as principais novidades de beleza, decoração e moda.
Características da saia godê
A saia godê também segue o formato “A”. Contudo, a textura de pregas no tecido a diferencia da evasê. A modelagem destaca a cintura, tornando-se mais volumosa conforme desce. Nos looks das fashionistas, a peça aparece em tons sóbrios e em composições criativas e sofisticadas. É possível combinar com diversos calçados, mas o slingback é o protagonista da vez.
Nota de estilo: use a saia midi godê com moletom para compor um visual criativo e despojado.
Gostou das dicas sobre saia midi godê e evasê? Então, leia mais aqui e confira tudo o que é tendência em 2024!