De olho nas tendências de moda, reparamos no retorno de um clássico: a calça capri. O modelo é ousado, polêmico e possui diferentes versões. No look das fashionistas, a calça vem sendo usada com chinelo, sapatilha e salto alto. No post a seguir, veja 5 inspirações para testar.
Como usar a calça capri?
Em primeiro lugar, vale lembrar que o modelo é mais comprido que o shorts, mas não tão comprido quanto uma calça convencional. O nome se refere a calças que terminam no osso do tornozelo.
Quando falamos na peça, certamente você imagina uma calça mais justa e de cintura baixa, o que está correto! Por outro lado, a calça capri ganhou atualizações ao longo dos anos, sendo possível encontrar uma versão mais despojada.
Siga a Like Magazine no Instagram
Contudo, se você gosta das versões justas, uma dica é usá-las com peças mais soltas na parte de cima: coletes de alfaiataria ou jeans , bem como camisetas largas.
Quer saber mais sobre o modelo? Então, confira o vídeo a seguir:
Nos dias mais frios, vale usar a peça com jaqueta, blazer ou até mesmo o moletom para criar um contraste interessante.
Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o modelo, que tal montar um look com a peça? Lembre-se: os sapatos favoritos para a composição são as sapatilhas, os scarpins e os chinelos.
Leia mais:
Mas essas calças não são corsário???
Oi, Manuh. Tudo bem? A calça corsário é mais curta e justa, e termina logo abaixo do joelho. Já a capri, geralmente é mais larga e mais comprida, terminando no meio da panturrilha (mas pode variar).