Moda

Bateria da Mangueira leva samba para Paris Fashion Week

O samba brasileiro está realmente dominando o mundo! Para encerrar o desfile da Cholé, a estilista Gabriel Hearst decidiu honrar suas raízes latinas e levar a Bateria da Mangueira para a Paris Fashion Week. A estilista está se despedindo da marca após dois anos e nove meses, com uma passagem marcada por promover a sustentabilidade na marca.

Bateria da Mangueira leva samba para a Paris Fashion Week
Launchmetrics Spotlight/ Divulgação

O desfile aconteceu nesta segunda-feira (25), durante a Paris Fashion Week . O evento começou nessa segunda e vai até 3 de outubro.

Gabriela é natural do Uruguai e guarda uma memória afetiva do Carnaval do Rio de Janeiro por ter crescido assistindo ao evento na televisão. Ela escolheu a Mangueira pois o trabalho da escola em favor da igualdade de gênero é um valor importante para a estilista e para a marca.

A bateria da escola, que foi 20 vezes campeã do carnaval carioca, animou o final do desfile. Famosas como Olivia Wilde, Venus Williams, America Ferreira e Hayley Atwell, que estavam na fila A, se estregaram às músicas brasileiras. As escolhidas para tocar no desfile foram: Exaltação à Mangueira e País Tropical.

@voguebrasil

VogueNaPFW: Com direito à Bateria da Mangueira encerrando o desfile e a própria #GabrielaHearst caindo no samba, honrando suas raízes latinas, a estilista se despede da #Chloe após dois anos e nove meses à frente da casa francesa, em uma passagem marcada por promover a sustentabilidade na marca (vídeo: Gerson Lirio) #TikTokFashion #ParisFashionWeek

♬ som original – Vogue Brasil

“O samba passou a se assemelhar à harmonia social e à resiliência. O gênero transcende o desempenho, elevando o corpo e o espírito a níveis mais elevados. A Mangueira abriu caminhos para a igualdade de gênero na comunidade do samba sendo a primeira escola a oferecer um espaço para a participação das mulheres. Por isso, incorpora o propósito de Chloé: ‘Mulheres em frente. Por um futuro mais justo'”, disse a marca sobre o desfile.

Cada integrante da Mangueira utilizou designs personalizados da marca, incorporando as cores verde e rosa da escola.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre beleza, especificamente unhas e maquiagem na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Além de repórter no digital, produz conteúdo para o impresso. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *