O balonê voltou com tudo! Nas principais lojas de departamento, podemos notar saias e vestidos com esse estilo dominando as araras. Mas, apesar do seu notório retorno ao cenário fashion, a tendência é um tanto quanto polêmica, pois, além de possuir um estilo peculiar, o balonê é frequentemente associado às roupas infantis.
Pensando nisso, reunimos alguns conselhos sobre como aderir à trend, e, ao mesmo tempo, parecer adulta e feminina. Vamos às dicas?
Aliás, siga a Like Magazine no Instagram e fique por dentro das tendências de moda!
Como surgiu o balonê?
O balonê surgiu no vocabulário da moda nos anos 1950, quando Cristóbal Balenciaga trouxe a peça para o imaginário fashion. Porém, foi com a extravagância da moda oitentista que o balonê ganhou fama, atingindo o ápice do sucesso nos anos 2000, que, aliás, foram bastante polêmicos em suas tendências.
A tendência é caracterizada pelo uso de mangas bufantes, saias volumosas e exagero na proporção das formas. As peças nesse estilo possuem uma aparência dramática e volumosa, sendo perfeitas para quem gosta de looks autênticos e chamativos.
Como aderir à tendência sem parecer infantil?
Com certeza, uma dúvida frequente ao falarmos do balonê é: como usá-lo sem parecer infantil? A verdade é que o mais importante é você se sentir confortável usando a peça. No entanto, algumas dicas podem ajudar, então vamos a elas:
Primeiramente, para garantir um visual feminino e adulto, aposte em um look monocromático, que fica harmonioso e destaca principalmente a textura e o corte de cada peça.
Outra maneira de deixar o visual menos infantil é apostar no salto alto, que transmite imponência e feminilidade.
Por fim, os tecidos encorpados possuem boa estrutura e são uma ótima escolha na hora de montar um look adulto.
Gostou do conteúdo sobre como usar o balonê sem parecer infantil? Então, cadastre o seu e-mail para receber mais dicas da Like Magazine.