Moda

As dicas de Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, para o homem se vestir bem

O CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, foi entrevistado por Abilio Diniz no canal de notícias CNN. Ele deu dicas de moda para o o homem se vestir bem. A Arezzo tem 50 anos de história no ramo de bolsas e sapatos femininos. Já Birman tem 47 anos e responde, portanto, pelas 20 marcas da companhia, incluindo a de vestuário, como a Reserva. Em 2021 a Arezzo tentou comprar a Hering.

A primeira recomendação é “autenticidade e ter seu estilo próprio”. Para Birman, “a gente passa, neste pós-pandemia, por fase de mais austeridade, de ser mais neutro”, avalia. E cita como exemplo o uso do tênis. “Tênis para uso no dia a dia, no segmento social, é super bem-vindo”. A única ponderação é para ocasiões mais formais. “Em premiações e jantares, no entanto, acho que o sapato ainda é insubstituível”, resume.

Birman reforça que os homens devem procurar “mais neutralidade e menos extravagância. É o luxo silencioso, da qualidade, mas sem nenhum tipo de extravagância”.

Planos

Na mesma entrevista, o CEO da Arezzo&Co falou de seus planos para o futuro. Citando uma palestra do apresentador Luciano Huck em sua empresa há alguns anos, Birman revelou que pretende ter um “envolvimento maior que empresa, família e esporte” e que vai “investir mais o tempo para construção mais amplificada”.

Sem dar detalhes, Alexandre Birman disse que uma vida de 100 anos precisa ser dividida em quatro partes iguais, por exemplo. “Os primeiros 25 anos são de aprendizado, os 25 anos seguintes são de colher os frutos, os seguintes para devolver para a sociedade aquilo que você construiu e, a última parte de 25, para iniciar conexão com uma vida nova.”

“Tenho 47 anos e já estou dando passos gradativos nessa direção”, salienta, referindo-se ao ciclo dos 50 aos 75 anos, que é de “devolver para a sociedade aquilo que você construiu”. “Acredito que o que eu tenho de vontade, de entusiasmo e de energia positiva pode ser usado para um bem mais amplo e eu pretendo, quando entrar nessa terceira etapa, investir muito mais do meu tempo em uma construção mais amplificada”, concluiu.

Assista ao vídeo completo:

Luana Rodrigues

Jornalista pós-graduada em Meios Digitais. Tem 18 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve há mais de uma década sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria.

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