O estilo democrático da geração Z tem impactado a indústria fashion. As fashionistas da geração Z estão determinadas em saber a procedência do que vestem. Elas apostam, principalmente, em produções athleisure, que envolve a escolha de peças confortáveis, despojadas e sofisticadas.
Além disso, os nascidos entre 1995 e 2010 são fãs de itens agênero e de atitudes livres de distinção de raça ou número de manequim. Também são lançadores de tendências e referência quando o assunto é moda e consumo consciente.
Pelo menos, este é o mood de celebridades queridinhas das marcas de luxo, como Barbie Ferreira, Bruna Marquezine, Elle Fanning, Gigi Hadid, Hailey Bieber, Kendall Jenner e Zendaya. Elas atraem os olhares curiosos por onde passam, como, por exemplo, nos tapetes vermelhos. E inspiram aqueles que adoram acompanhar os looks icônicos de quem usa a moda como ferramenta de comunicação.
Em geral, as fashionistas da geração Z investem em outfits streetwear, alfaiataria combinada com roupas espaçosas e oversized. Outra característica do estilo é a estética off-duty, associada ao visual básico e prático de modelos fora do ambiente de trabalho. E, claro, elas promovem uma lição importante: vestir-se de si é a tendência da era!
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Amo moda! Moda é algo que me chama a atenção demais. As tendências para esse ano estão maravilhosas!