Em setembro, a New York Fashion Week (NYFW) abre o calendário das semanas de moda de prêt-à-porter (pronto para vestir) de primavera/verão. Grifes relevantes no mercado, como Carolina Herrera, Michael Kors e, há quatro anos, PatBo, marca da estilista brasileira Patrícia Bonaldi, revelam apostas nas passarelas estadunidenses.
Por isso, se você é coolhunter (caçador de tendências, em tradução livre) ou simplesmente gosta de acompanhar os desfiles, este resumão é o ideal! A seguir, confira os destaques apresentados em um dos principais eixos de moda do mundo.
Siga a Like Magazine no Instagram para acompanhar mais conteúdos de moda.
Ausência de alça
Peças sem alça retornaram aos holofotes há algumas temporadas, impulsionadas por cool girls globais e maisons de luxo. Nos desfiles de Carolina Herrera, Michael Kors e PatBo, por exemplo, a tendência predominou.
No centro da aposta também estão as blusas ombro a ombro, que recebem espaço em coleções brasileiras e gringas do inverno ao verão.
Cadastre-se na newsletter para receber as principais novidades de beleza, decoração e moda.
Balonê
Em 2024, vimos o balonê eclodir na cena fashion. A tendência, popularizada por Cristóbal Balenciaga na década de 1950, é caracterizada pelo efeito bufante.
Nas passarelas da NYFW, o estilo foi evidenciado em vestidos e saias midi e mini das coleções de Carolina Herrera e PatBo. Ou seja, a aposta que ganhou fôlego nos anos 1980 e 2000, retoma seu protagonismo no verão 2025.
Ouça o podcast da Like Magazine no Spotify para conferir conteúdos sobre comportamento.
Cetim
O cetim nunca perde espaço no ciclo de tendências, mas em 2022 o tecido entrou para o radar das fashion girls. De lá para cá, a saia midi e o slip dress acetinados dominam a moda.
Não à toa, camisas, vestidos e saias foram destaque nas passarelas estadunidenses de Carolina Herrera e Coach, por exemplo.
Tons de azul
Do tom gelo ao marítimo, o azul se destacou nas passarelas da NYFW nas coleções de Carolina Herrera, Coach, Michael Kors e Tommy Hilfiger (para citar algumas). Além disso, azul-claro e azul-marinho apareceram nos looks.
Portanto, a cor profunda e sóbria, mais usual na temporada fria, ganha oportunidade de aparecer em produções fluidas e leves.
Marrom
O mesmo acontece com o marrom. Afinal, neste ano, a cor predominou na indústria cultural e fashion e invadiu o street style com mais força do que nunca.
Nas passarelas de primavera/verão 2025 de Coach, Michael Kors e PatBo, o tom apareceu em variações elegantes de looks monocromáticos.
Gosta de acompanhar tendências de moda? Então, leia mais conteúdos aqui.