Valorizar as riquezas e a diversidade brasileira é um movimento crescente também na decoração e design de interiores. A tendência reflete o interesse renovado em nossas raízes culturais. A nova coleção de painéis de MDF da Arauco, Tons do Brasil, captura a essência dos biomas brasileiros, transformando-a em padrões e texturas que evocam a beleza natural e a identidade única do Brasil.
Conforme o gerente de Produtos e Tendências da Arauco, Solon Cassal, os tons inspiram-se na Mata Atlântica e no cerrado brasileiro, por exemplo, criando padrões que oferecem não apenas beleza estética, mas também um sentimento de acolhimento e pertencimento às raízes brasileiras. Confira inspirações de ambientes montados representando as riquezas do Brasil.
Ouça a Like Magazine no Spotify?
Versatilidade nos Tons do Brasil
Você pode utilizar os produtos de forma única ou combinados em uma infinidade de composições, possibilitando novas perspectivas para arquitetos e designers, incentivando a criatividade em seus projetos. “Os novos padrões foram criados para inspirar combinações de todos os tipos, desde as mais clássicas e elegantes até as arrojadas e contemporâneas, possibilitando que os profissionais inovem seus projetos com eles”, destaca.
Riquezas brasileiras em destaque
Os destaques da coleção prestam homenagem a lugares importantes do Brasil. O padrão Cristalina, nomeado em referência à cidade de Goiás onde está localizada a maior reserva mundial de cristais, apresenta um tom leve e acetinado, perfeito para realçar combinações.
Outros tons lisos como Jalapão e Maragogi também capturam as cores e atmosfera das paisagens brasileiras, oferecendo opções versáteis para a decoração. O primeiro vem no tom quente e terroso, e o segundo em um verde leve com efeito fresco e calmante.
Os padrões madeirados trazem uma sensação de calor e autenticidade à coleção. Atlântica evoca a rica mata litorânea do país, enquanto Cerrado lembra os desenhos suaves das chapadas, e vem no marrom característico desse bioma.
Já os padrões Maraú (que remete às areias dessa praia) e Petar (no tom de ébano, e origem do nome na região de cavernas) oferecem opções claras e escuras, cada uma com sua própria personalidade, enriquecendo ainda mais as possibilidades de design.
Em @likemagazinebr você confere diversos outros conteúdos.
LEIA TAMBÉM: