Decoração

Quarto de bebê branco e cinza: espaço calmo e atemporal

Decorar um quarto de bebê não é uma tarefa nenhum pouco fácil. Afinal, são tantos temas, possibilidades, itens, cores e brinquedos. Mas, algumas opções podem garantir uma escolha mais assertiva, diminuindo as chances de mudança de ideia. E uma forma é optar por um quarto de bebê branco e cinza. Essa combinação de cores neutras proporciona um ambiente suave, aconchegante e atemporal, além de ser uma base versátil que permite inúmeras possibilidades de decoração.

Já escutou o podcast da Like Magazine no Spotify?

A harmonia das cores

O branco é uma cor clássica e dificilmente é um erro a sua escolha. Nos quartos infantis (principalmente de bebês) traz a sensação de pureza e luminosidade. Já, o cinza promove um toque de sofisticação e modernidade. Juntas, essas cores criam uma paleta equilibrada e tranquila, ideal para um espaço onde o bebê passará seus primeiros momentos. Para evitar um visual monótono, varie as tonalidades de cinza, desde os mais claros até os mais escuros, criando profundidade e interesse visual.

Mobiliário funcional e estiloso

Escolher móveis em branco ou cinza ajuda a manter a harmonia do ambiente. Um berço branco com detalhes em cinza, por exemplo, pode ser o centro das atenções, enquanto uma cômoda cinza clara serve como base para trocadores e acessórios. Além disso, móveis brancos são versáteis e podem ser reutilizados ou adaptados à medida que o bebê cresce.

Texturas e detalhes

Para além da estética, é preciso pensar em deixar o quarto confortável. Por isso, as texturas são essenciais para criar um quarto de bebê acolhedor. Sendo assim, almofadas, cortinas, mantas e tapetes em tons de cinza suave promovem conforto sem sobrecarregar o espaço. Tecidos macios como algodão e lã garantem que o ambiente seja aconchegante para o bebê e para os pais. Detalhes em madeira clara ou natural também podem ser introduzidos para aquecer o ambiente, e fazem perfeita combinação com o branco e cinza.

Destaque para os acessórios na decoração

A personalização é o segredo para dar vida ao quarto de bebê branco e cinza. Quadrinhos com ilustrações delicadas, móbiles em tons neutros, e nichos com pelúcias em branco e cinza são ótimas maneiras de adicionar charme sem fugir da paleta de cores. Aliás, quarto de criança sempre tem uma atmosfera leve e alegre. Mas, vale destacar que, embora as cores predominantes sejam o branco e o cinza, o quartinho do bebê pode ter pontos de cor. Incorpore pequenos detalhes em tons pastel (como azul, rosa suave ou verde menta) para complementar a decoração sem perder a harmonia.

Iluminação suave e aconchegante

No quarto infantil, a iluminação também é um elemento importante. Assim, as luzes indiretas, como abajures e luminárias com luz amarela suave, criam um ambiente sereno, ideal para a hora de dormir. Cortinas leves em tons de cinza ajudam a controlar a entrada de luz natural, mantendo o espaço iluminado durante o dia e acolhedor à noite.

Praticidade e organização

Além de bonito, o quarto do bebê precisa ser prático e bem organizado. Assim, nichos e prateleiras são ótimos para manter os itens essenciais sempre à mão. Cestos de tecido ou caixas organizadoras em cores neutras ajudam a manter o ambiente arrumado, sem comprometer a estética.

Siga a @likemagazinebr no Instagram.

Ana Paula Figueiredo

Jornalista formada pela Unisinos, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela UniRitter. Atua desde 2007, com experiência em redação impressa de jornal e revistas, produção de conteúdos segmentados de branded content, e cobertura de feiras na área de design, decoração e arquitetura, como CASACOR, Mostra EliteDesign e Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). Fascinada por literatura, filmes, séries, gatos, café e escrita.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *