Projetar um espaço que contemple e agrade pais e filhos adolescentes, nem sempre é fácil. Esse foi o desafio proposto a arquiteta Danyela Corrêa. Para a reforma do apartamento, os moradores desejavam criar um espaço para que os filhos também pudessem aproveitar a área social. “Por entenderem que seus filhos adolescentes também deveriam ter a oportunidade de desfrutar os ambientes com seus amigos, os clientes consideram essencial ter espaços sociais distintos que pudessem ser usados ao mesmo tempo”, destaca.
Dessa forma, a solução encontrada pela profissional foi projetar uma estrutura que agregou a cozinha, a sala e a varanda gourmet na área social, proporcionando o uso simultâneo dos espaços, porém com isolamento sonoro.
Já escutou o podcast da Like Magazine no Spotify?
O começo de tudo
Primeiramente, no espaço, que antes havia uma restrição para acomodar as três estruturas, Danyela substituiu as portas originais por uma ampla esquadria de vidro, abrangendo toda a extensão da varanda. Além disso, optar por um piso de revestimento único trouxe a ideia de continuidade visual e equilíbrio estético.
Modernidade e beleza na cozinha
Uma cozinha arrojada foi a proposta implementada pela arquiteta. Em tons escuros, ela inseriu uma cervejaria, uma adega, uma cristaleira e a marcenaria. Com a disposição e escolha dos móveis, o espaço ganhou status de gourmet. A ilha na cozinha, posicionada de forma estratégica também possibilita a interação no cômodo. Aliás, é uma maneira prática de mais pessoas prepararem os alimentos juntos.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
Sala de estar com mimetismo
Os tons neutros escolhidos para a sala de estar evocam a calmaria e simplicidade idealizada pela arquiteta. De forma mimetizada, a porta de entrada para o espaço de descanso dos moradores está junto a um dos painéis laterais em madeira ripada. Posicionado atrás do sofá, o aparador também tem a função de setorizar o ambiente, separando a sala da cozinha.
Varanda gourmet com dupla função
Para a varanda gourmet, Danyela implementou uma estrutura que permite usar o ambiente de duas formas: tanto para integração, como para relaxamento. Enquanto a mesa é o centro dos momentos de refeição em família ou com amigos, o sofá curvo azul é um dos destaques do espaço, trazendo modernidade e aquela vontade de sentar, conversar ou simplesmente apreciar a vista.
- Veja mais web stories e conteúdos diversos
- Decoração elegante e serena: dicas para um quarto de casal clean
Galeria de memórias
Em continuidade à paleta de cores claras, a área íntima privilegia o aconchego e o equilíbrio nos quartos dos moradores. Mas, uma sala antecede o corredor com acesso aos quartos, e para esse espaço Danyela adicionou armários e estante com luzes, servindo para armazenamento de itens e exposição de objetos decorativos e lembranças de viagens de forma valorizada.
Serenidade na área íntima
Em tons suaves, o quarto principal – do casal –, carrega a característica de romantismo e modernidade. Para a marcenaria e cabeceira foi escolhida a cor fendi (tom de areia metalizado). Já, as paredes ganharam a cor cinza greige, e o enxoval, a delicadeza do rosa.
No quarto de uma das filhas, a funcionalidade está presente na cabeceira, que recebeu uma espécie de caixa em marcenaria, com espaço para colocar itens decorativos e luminárias dos dois lados da cama. Próxima à janela, uma bancada de estudos complementa a decoração, assim como o guarda-roupa embutido que se camufla à parede de cor semelhante.
Siga a @likemagazinebr e acompanhe todas as novidades.