Menor e mais versátil: este é o frigobar! A opção é perfeita, principalmente, para ambientes sociais, como salas de estar, salas de jantar e áreas gourmet. O design compacto permite que ele seja adicionado a praticamente qualquer ambiente. Para inspirar você a adicionar um frigobar à sua casa, confira algumas dicas!
Capacidade de adaptação
O frigobar é muito adaptável — e não fica restrito aos ambientes sociais, viu? Ele pode ser adicionado a home offices, escritórios, varandas e até dormitórios, por exemplo. Para não errar na composição, em primeiro lugar, considere a decoração do ambiente. Uma das características desse móvel é a estética contemporânea, então atenção para não criar “uma quebra” no espaço!
No projeto assinado por Marta Martins, o frigobar fica disposto em um espaço no móvel sob medida. A decisão também trouxe funcionalidade ao dia a dia, o conectando à mesa da família.
Funcionalidade
A estética importa, mas a funcionalidade é quem ditará o uso eficaz do frigobar. Por isso, verifique a capacidade interna e o layout de prateleiras e tamanhos.
A dica é ainda mais importante quando, como nesse caso, ele ocupar o local da geladeira. Aqui, a arquiteta Teresa Mascaro optou por um modelo maior, alinhado à disposição da cozinha e a cor verde do décor — elemento em alta na arquitetura.
Definindo o espaço
Para adicionar um frigobar ao ambiente, é preciso considerar a circulação do espaço e quais momentos você pretende vivenciar ali. A ideia é adicioná-lo à varanda? Quais móveis compõem o cômodo? Haverá espaço para integração? Essas são algumas das perguntas que você deverá considerar.
No projeto que tem assinatura de Mandarina Arquitetura, adega e frigobar acompanham o bar da família na varanda. Para que a reunião com os amigos fosse completa, o ambiente ganha uma mesa para refeições.
Cuidados na área externa
Em áreas externas, é preciso se atentar à cobertura do frigobar. Por isso, cuidado para não deixá-lo exposto! Neste projeto, assinado por Anexo Arquitetura, ele integra a estética que circula no ambiente.