Decoração

Guarda-roupa com cama embutida: solução para quem precisa de mais espaço no armário

Pode não ser a ideia mais prática pela comodidade, mas o guarda-roupa com cama embutida é uma boa alternativa para fazer melhor o aproveitamento de espaços e para quem precisa de um armário maior, por exemplo. E isso vale para quartos infantis, de solteiro ou de casal. Veja a seguir algumas vantagens e o que considerar ao optar por essa ideia.

Já conhece o podcast da Like Magazine? Ouça no Spotify

Layout arrojado

Em muitos projetos, a cama embutida no guarda-roupa é a solução mais viável para quartos com pequenas metragens. Mas, também pode ser uma escolha definida visando uma disposição diferente. Assim, é possível ter um layout que foge um pouco da composição tradicional dos quartos, em que a cama está centralizada no espaço ou então encostada na parede (geralmente camas de crianças ou de solteiro).

Otimização de ambiente

Às vezes compor um quarto com um guarda-roupa com cama embutida pode ser um desafio, especialmente em quartos pequenos, mas com boas ideias e móveis planejados é viável ter uma decoração moderna, sofisticada e acolhedora. Além disso, é uma forma de usar a parede oposta à cama para outra finalidade, como colocar uma TV, uma escrivaninha para estudos ou ainda uma penteadeira.

Para dar a ideia de um ambiente mais amplo há algumas formas: usar cores claras nas paredes e mobiliário, ter o guarda-roupa até o teto ou ainda pintar a parede em que fica o roupeiro da mesma cor do móvel. Assim, tem-se a sensação de continuidade.

Já, nos quartos maiores pode ser uma ideia para implementar um armário extra além do convencional, e assim obter muito mais espaço para guardar peças de vestuário, calçados e roupas de cama.

Decoração personalizada

O cuidado com a decoração é o que fará a diferença na ambientação e aconchego do quarto com a cama embutida no armário. Sendo assim, há inúmeras maneiras de deixar o seu quarto mais bonito e com a sua identidade. Uma opção é pintar o fundo da parede que seria a cabeceira com uma cor que dê destaque ao quarto, usar um painel de madeira ou papel de parede. São ideias para trazer mais cor à parede.

É bastante comum ter o guarda-roupa com prateleiras. Além de serem necessárias para a organização, você também pode usá-las para exibir elementos decorativos, como quadros, porta-retratos ou algum objeto decorativo especial.

Outro detalhe para incluir junto à cama embutida é a iluminação. Isso pode ser feito por meio de um abajur, luzes de LED inseridas na parte inferior de uma prateleira ou até mesmo com luminárias colocadas nas mesas de cabeceira. Vale destacar que, mesmo a cama estando entre portas do guarda-roupa, ainda assim é possível ter cabeceira, estofada, ripada, modulada, entre outras possibilidades. Mas, a dica principal é pense bem e planeje o guarda-roupa com cama embutida conforme as suas necessidades e a do ambiente.

Siga a @likemagazinebr no Instagram e confira diversos outros conteúdos.

Ana Paula Figueiredo

Jornalista formada pela Unisinos, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela UniRitter. Atua desde 2007, com experiência em redação impressa de jornal e revistas, produção de conteúdos segmentados de branded content, e cobertura de feiras na área de design, decoração e arquitetura, como CASACOR, Mostra EliteDesign e Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). Fascinada por literatura, filmes, séries, gatos, café e escrita.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *