Decoração

Escrivaninha para quarto é elemento útil e atemporal

Um dos cômodos mais pessoais da casa, o quarto pede por uma decoração mais intimista e personalizada, mas também por funcionalidade. Por isso é importante investir em itens e mobiliário que contribuam para a praticidade no recinto. Sendo assim uma escrivaninha para quarto traz vantagens para a organização de diferentes maneiras, seja em quartos infantis, adolescentes ou adultos.

Ainda que a escrivaninha seja considerada um elemento mais apropriado para estudos, ela pode ser usada para outras finalidades. Confira a seguir a seleção que separamos para te inspirar, caso esteja à procura do modelo ideal.

Já escutou o podcastda Like Magazine, o Like 103.3? Ouça no Spotify

Para a hora dos estudos

Ter um local adequado para os momentos de estudar faz a diferença tanto na concentração como no resultado final. Portanto, nada melhor do que revisar os conteúdos de aula no silêncio do quarto (isso se você não divide o espaço com irmãos). Também é importante ressaltar que mesmo os quartos compactos podem ter uma escrivaninha.

Para esta função, o mais importante é que a escrivaninha ofereça espaço suficiente para acomodar cadernos, livros e outros materiais de estudo. Se for possível, colocá-la próxima à janela, isso permite um estudo com iluminação natural. Mas, não deixe de pensar em como ela será usada à noite. Dessa forma, um pequeno abajur, uma luminária de mesa, uma pequena arandela ou ainda uma fita de Led pode deixar o espaço mais preparado para as ocasiões em que é preciso concentração. Outro detalhe muito importante para complementar a escrivaninha é ter uma cadeira ergonômica. Afinal, para passar horas sentado em frente aos cadernos, o conforto é fundamental.

Escrivaninha como home office

Se você é do tipo de pessoa que gosta de ter um espacinho para quando o trabalho chama e não tem um ambiente amplo para criar um escritório, a escrivaninha no quarto também pode servir como um home office compacto e charmoso.

Independente se a intenção é estudar, trabalhar ou simplesmente usar a escrivaninha para ler e escrever, ela pode ser instalada em qualquer local no quarto. Pode ser ao lado da porta, ao lado da cama, de frente para a janela ou até aos pés da cama.

Estilos variados

Com base no chão ou suspensa, as escrivaninhas atuais apresentam designs e materiais variados. Em madeira, MDF, laca, pequenas ou alongadas, desde a básica, de linhas retas e pés de madeira, até aquelas em formato de L ou embutidas no guarda-roupa, todas conferem praticidade até mesmo na organização do quarto.

Quanto ao modelo escolhido, dependerá de alguns fatores: é preciso avaliar e medir o espaço disponível, e então escolher o estilo que combine com a decoração. Além das opções variadas no mercado, outra ideia é optar por uma escrivaninha planejada, por exemplo. Alguns modelos são mais minimalistas, outros vêm com gavetas, facilitando ainda mais para deixar os itens e acessórios do quarto em seus devidos lugares.

Adaptando as possibilidades

Se você não tem uma escrivaninha, mas tem uma penteadeira, por exemplo, ou até mesmo um camarim de maquiagem, pode adaptar facilmente para uso de estudo, trabalho ou leitura. Afinal, essas opções, muitas vezes, acompanham uma cadeira ou poltrona confortável.

Siga a @likemagazinebr e fique por dentro das tendências da decoração e muito mais.

Ana Paula Figueiredo

Jornalista formada pela Unisinos, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela UniRitter. Atua desde 2007, com experiência em redação impressa de jornal e revistas, produção de conteúdos segmentados de branded content, e cobertura de feiras na área de design, decoração e arquitetura, como CASACOR, Mostra EliteDesign e Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). Fascinada por literatura, filmes, séries, gatos, café e escrita.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *