Decoração

Dicas de como reformar o quarto gastando pouco

Mudar a decoração da casa, ou de apenas um cômodo, está na wishlist de muitas pessoas. No entanto, muitas vezes o valor para fazer uma reforma é um grande empecilho. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você reformar seu quarto ou sala gastando pouco!

Mesmo que sejam pequenas mudanças, a sua casa já terá uma nova cara.

Dicas de decorações acessíveis:

Mude a cor das paredes

O primeiro passo – e mais conhecido – para dar uma cara nova à um cômodo, sem gastar tanto, é pintar as paredes. Mas não se preocupe, você não precisa pintar religiosamente todas as paredes, pode pintar uma só ou meia.

Plantas, muitas plantas!

Talvez você não saiba cuidas das plantas da melhor maneira, mas não há nada que não se tenha como aprender. Para dar uma mudada no seu quarto ou sala, adicione plantinhas pelo ambiente. Você ainda pode escolher se quer que elas fiquem no piso, em prateleiras ou penduradas.

LEIA TAMBÉM: Descubra 6 tendências para projetar e organizar o seu closet

Aproveite muito bem as paredes

Pendure quadros e objetos decorativos nessas paredes! Além de não ter um alto custo, fica muito lindo. Outra ideia é espalhar fotos, sejam suas ou que você tirou, nas paredes ou espelhos.

Chegou a hora de pensar fora da caixa

Claro que não poderíamos deixar o clássico “pense fora da caixa” de fora. Se você tem coleções de xícaras, chaveiros, bottons, livros, é hora de colocá-los para jogo. Até mesmo os posters, aqueles mesmo que vinham nas revistas da Capricho e Atrevida.

Entre no nosso Instagram e confira mais dicas de decoração, moda e beleza.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre tendências de unhas, maquiagem e cabelo na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *