O projeto do dormitório principal exige uma série de planejamentos. Se a família ainda não morava junto, será preciso acomodar as roupas e itens do casal em um único ambiente pela primeira vez. A equação normalmente é complexa: um tem mais calçados e menos calças, enquanto o outro precisa de espaço no cabideiro e não abre mão de gavetas grandes. Se há espaço de sobra para planejar, a tarefa se torna mais fácil, mas esta é a exceção. No entanto, nem tudo está perdido: é possível dar um jeito e acomodar os desejos dos dois. Para isso, veja nove inspirações de closet pequeno, simples, aberto e funcional para o casal a seguir.
O primeiro passo para uma organização eficiente é entender quais demandas a família tem. Por isso, façam algumas perguntas em conjunto.
- Como você e seu parceiro (ou parceira) acomodam suas roupas hoje?
- O que poderia ser melhor?
- O que falta?
- O que não é tão relevante?
- Quais as três prioridades de cada um?
Estas são perguntas gerais, que ajudarão o casal a traçar quais os desejos mais importantes e maneiras de colocá-los em prática.
A segunda dica é a que você já está praticando: reunir inspirações. Identifique em outros projetos quais elementos vocês gostam e definam o espaço ideal para cada uma das áreas do closet: cabideiro, prateleira, gavetas e sapateira. Quer mais ideias? Então confira seis dicas para montar um closet incrível.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Pense nos acessórios do closet
Antes de pôr em prática o projeto de marcenaria ou a compra do material, considere usar elementos como organizadores e divisórias de gavetas. Para quem opta pelo closet aberto, a dica ajuda a dar harmonia visual e cria divisórias no espaço.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!