Decoração

Cadeiras amarelas para cozinha: dê um toque vibrante à sua decoração

É notável que a cor amarela expressa alegria e leveza, e na decoração proporciona uma estética moderna e vibrante para qualquer ambiente. Se você deseja fazer uma mudança na décor para uma composição agradável e que atraia olhares, optar pelas cadeiras amarelas para cozinha é uma ótima ideia. Com variadas tonalidades, o amarelo é a cor certa para deixar um espaço mais atrativo. Confira dicas para incorporar a ideia na sua cozinha.

Ouça a Like Magazine no Spotify.

Que outras cores combinam com o amarelo?

Para quem pensa que pode ser difícil combinar o amarelo com outras cores, engana-se. É uma cor energizante e estimulante, e por ser uma cor que chama a atenção, complementa perfeitamente o branco, cinza, preto e tons amadeirados, por exemplo.

Dessa forma, você pode ter uma mesa branca ou de madeira na cor natural, seja na opção fosca ou com brilho. Uma outra ideia interessante é optar por um modelo de mesa com tampo de vidro. Assim, o foco das cores fica realmente nas cadeiras amarelas, que podem também ter assentos estampados.

Monocromia discreta ou vívida

Uma outra opção de decoração é usar a monocromia, ou seja, apostar na mesa e nas cadeiras amarelas. Se a ideia é ter um ponto de cor, porém mais discreto, o amarelo-manteiga é uma das tendências atuais, seja na moda, na manicure e no design de interiores. Portanto, é uma opção sem erro. Discreta e ao mesmo tempo moderna, a tonalidade confere elegância e leveza.

Já, para uma decoração vibrante, o amarelo bem vivo é uma excelente escolha. Assim, equilibre na escolha das cores dos objetos e outros itens. Além disso, o amarelo pode estar presente mais do que apenas nas cadeiras e mesa. Paredes, piso, móveis e acessórios também recebem bem a cor. Mas, cuidado, se a cozinha for pequena. Neste caso, se não houver um equilíbrio de tons e acessórios, o cômodo pode ficar sobrecarregado.

Quais estilos de decoração ficam bem com a cor?

A versatilidade da cor amarela permite a usabilidade em diferentes estilos. Do retrô ao moderno, é possível criar ambientes em que os tons se encaixam perfeitamente. Se você simpatiza com a decoração retrô, aposte em eletrodomésticos ou objetos que lembrem uma estética antiga.

Como aqui o foco do tema são as cadeiras amarelas, para incrementar o retrô, considere a escolha de modelos em madeira, com design mais robusto, ou cadeiras de vime pintadas de amarelo. Para uma versão contemporânea e atual, as cadeiras com linhas retas ou arredondadas, pernas de metal ou madeira e assentos amarelos estofados são boas opções.

Detalhes na decoração

A mesa e cadeiras amarelas já são um destaque na cozinha, mas você pode deixar a decoração ainda mais charmosa com um arranjo de flores brancas ou amarelas. Outro detalhe para valorizar o ambiente é o uso de pendentes, que trazem um charme a mais para a composição. Com fios mais longos, os pendentes promovem uma iluminação pontos que precisam de mais luz e são tendência nos projetos de interiores.

A partir dos diferentes modelos, é também uma forma de guiar o estilo da decoração da cozinha. Com cúpula ou sem, são capazes de transformar qualquer projeto de iluminação. Se a sua mesa for pequena, opte por um ou dois de tamanhos moderados, instalados acima do centro da mesa. Para uma mesa retangular, você pode usar mais do que dois pendentes, dependendo do tamanho e modelo. Em resumo, o amarelo facilmente cria um contraste de cores, deixando, inevitavelmente, o ambiente com uma sensação de energia positiva.

Acompanhe a Like Magazine também pelo Instagram.

Ana Paula Figueiredo

Jornalista formada pela Unisinos, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela UniRitter. Atua desde 2007, com experiência em redação impressa de jornal e revistas, produção de conteúdos segmentados de branded content, e cobertura de feiras na área de design, decoração e arquitetura, como CASACOR, Mostra EliteDesign e Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). Fascinada por literatura, filmes, séries, gatos, café e escrita.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *