Decoração

5 dicas para criar um ambiente vibrante com uma cozinha amarela

É inegável que a cor amarela traz vivacidade e, muitas vezes, alegria. E isso vale para as flores, para a moda, mas também para a decoração de interiores. Se você pensa que é difícil inserir a cor na composição dos ambientes, mostramos a você que é possível integrar o amarelo ao lar de variadas formas. Entre as novidades da decoração, já ressaltamos a elegância e ousadia das cozinhas pretas, a versatilidade das cozinhas em tons de cinza, a estética moderna das cozinhas azuis, e até a tendência da estética kitsch, que pode dividir opiniões. Mas, você já pensou em pôr uma cor mais vibrante na sua cozinha? Se não, separamos algumas ideias de cozinhas amarelas, em tonalidades variadas, e podem fazer você mudar de opinião. Confira!

Já escutou a Like Magazine no Spotify?

1 – Combinação harmônica entre amarelo e branco

Antes de tudo, saiba que existem diversas possibilidades, desde a inserção de alguns poucos elementos na cor até a cozinha predominantemente amarela. A escolha, como sempre, dependerá do seu gosto e do quanto de cor deseja implementar no ambiente. Dessa forma, uma dica para iniciar com a cor na cozinha é combinar com o branco. Experimente deixar em exposição alguns itens na cor amarela, como pratos, xícaras, ou até um eletrodoméstico. Uma outra opção é trazer um móvel no amarelo e outro no branco, por exemplo.

2 – Aposte no tom amanteigado do amarelo

Tendência na moda, o amarelo manteiga também pode ser incrementado nas cozinhas, ou, pelo menos, uma tonalidade que se assemelhe à cor. Assim, essa pode ser uma ótima escolha para quem quer uma cozinha amarela, mas em um tom menos vibrante. O acabamento fosco é atemporal, e nessa cor remete à serenidade de uma casa calorosa.

3 – Que tal usar alguns elementos retrô?

Usar o amarelo associado a algum elemento, móvel ou acessório retrô pode resultar em uma composição bastante interessante. Diferente do vintage (peças com idade entre 20 e 100 anos), o retrô caracteriza-se por trazer uma releitura do vintage em uma peça nova. Por exemplo, um móvel com aparência de envelhecido, com alguns desgastes, faz parecer que é antigo.

Atualmente, há no mercado uma grande variedade de opções que podem deixar sua casa daquele jeitinho aconchegante que muitas vezes buscamos. Basta escolher os elementos certos. Portanto, vale a pena investir em um pequeno eletrodoméstico com design nesse estilo, ou em uma geladeira retrô. Aliás, certamente esses elementos serão ponto de olhares na sua casa.

4 – Cozinha funcional com ilha

Além de ter uma decoração agradável, que promova o aconchego e beleza, hoje a funcionalidade é um dos principais fatores levados em consideração na hora de escolher móveis e itens decorativos. Com designs variados, a ilha na cozinha é um elemento que ganha destaque e traz modernidade para o espaço. Assim, você pode investir numa bancada em porcelanato, por exemplo, em tons mais claros, enquanto insere o amarelo nos armários e pia. Vale dizer que não é preciso ficar restrito à combinação do amarelo e branco. Outras cores podem complementar sua decoração.

5 – Cozinha monocromática

Se você chegou até aqui, saiba que é possível ter uma cozinha amarela em sua totalidade (ou quase) sem sobrecarregar o ambiente. Seja no acabamento matte ou com brilho, considere que as paredes também podem ser amarelas. Para isso, você pode inserir elementos em outras cores, como o branco. Isto é, cria-se uma harmoniza visual. Elementos em metais ou cromados também combinam bem com o amarelo e trazem elegância e modernidade. Uma ideia que pode parecer inusitada é usar um papel de parede com estampas para complementar o amarelo vivo da sua cozinha.

Gostou das dicas? Siga a Like Magazine no Instagram para ficar por dentro das novidades.

Ana Paula Figueiredo

Jornalista formada pela Unisinos, pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela UniRitter. Atua desde 2007, com experiência em redação impressa de jornal e revistas, produção de conteúdos segmentados de branded content, e cobertura de feiras na área de design, decoração e arquitetura, como CASACOR, Mostra EliteDesign e Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). Fascinada por literatura, filmes, séries, gatos, café e escrita.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *