Nivea anunciou a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente na operação brasileira. Primeira presidente mulher da marca no Brasil, ela terá papel fundamental para impulsionar a Nivea em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável. A chegada de Ana fortalece o compromisso da marca com a diversidade e foco em lideranças femininas. Agora, as mulheres ocupam 70% dos cargos da diretoria.
Siga a Like Magazine no Instagram
Quem é Ana Bógus
Ana Bógus possui 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas. Ela vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos. A executiva ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé. Ela sucede Christian Goetz, executivo que possui 30 anos de companhia. Ao todo, foram 11 anos como presidente da Nivea Brasil.
Nova divisão regional estratégica
A Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, inicia, em 2024, o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada Latam. A iniciativa visa fortalecer o compromisso da empresa com suas pessoas consumidoras na região. Também, busca proporcionar uma presença mais ampla e potencializada com a expertise de Nivea.
A região Nivea ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos. Agora, ele assume o cargo de vice-presidente sênior Latam e ficará baseado em São Paulo.
A nova região Latam tem quatro subdivisões. O objetivo é promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios. São elas: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).
Leia mais conteúdos sobre carreira