Cada vez mais se fala de inteligência artificial dentro de empresas. Uma pesquisa feita pela Resume Builder aponta que o ChatGPT – um chatbot com inteligência artificial – é a nova febre no mercado e está sendo usado pelas organizações como uma forma de ajudar os profissionais no desempenho de suas tarefas. Segundo os dados, 66% usam a ferramenta para apoiar na escrita de códigos de software, 58% a usa na criação de conteúdo e 57% para suporte ao consumidor. Confira 5 maneiras de como o ChatGPT pode ajudar empresas no texto.
De acordo com Luis Redda, gerente de engenharia de vendas, da Harness, que atua em todo o mundo entregando uma solução completa de softwares, para usar o ChatGPT em empresas é preciso ensinar os colaboradores como inserir a ferramenta no fluxo de trabalho. “Algumas soft skills são fundamentais para usar o ChatGPT, como ter habilidades de comunicação e pensamento crítico, para propor soluções junto com a Inteligência Artificial generativa”, aponta Redda.
Confira 5 principais atividades de como a ferramenta pode ajudar atualmente,ainda segundo o especialista, Luis Redda:
Geração de códigos e desenvolvimento de software
A ferramenta pode ser uma aliada na correção e detecção dos “bugs”, além de auxiliar na geração de códigos de forma mais rápida. Então, o ChatGPT acelera a curva de aprendizado e produtividade de desenvolvimento em cerca de 10x. Sem uma solução robusta e escalável de entrega de software, os riscos de segurança, qualidade e velocidade da entrega em si aumentam.
Análise de dados
Em um processo de análise de grande quantidade de dados, o ChatGPT pode ser usado para organizar informações de forma mais rápida. “A IA pode combinar os dados com as tendências do mercado, inclusive, melhorando o procedimento de tomada de decisão”, explica o Manager da Harness.
Atendimento ao cliente
O ChatGPT pode ser a primeira porta para clientes de uma empresa. Com ele, é possível lidar com consultas comuns, informando sobre produtos e tirando dúvidas. A ferramenta pode ser configurada no suporte técnico dos itens, a fim de ajudar os consumidores a resolver problemas.
Geração de futuros clientes
Interagindo com visitantes no site ou acompanhando tendências, o ChatGPT pode ser um importante aliado do Marketing Digital. A ferramenta é capaz de ajudar na coleta de dados e no cruzamento de informações, o que permite um atendimento personalizado. Desta forma, a IA consegue direcionar uma campanha diferente para cada tipo de usuário de acordo com suas preferências.
Feedbacks
Além disso, o ChatGPT pode ser um aliado no acompanhamento da qualidade do serviço oferecido ao consumidor. A ferramenta pode pesquisar na base de clientes um feedback sobre o produto e entregar informações com análises e resultados para o tomador de decisão.
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