Que o TikTok cria e dissemina tendências, a gente já sabe! Mas, com tantas novidades, fica difícil estar por dentro de tudo. E, por isso, caso você tenha perdido alguma das trends do aplicativo: falaremos sobre os super coffees ou super cafés — as bebidas que estão dominando o mundo fitness e prometem aumentar a energia de quem as consome! Vamos lá?
O que é:
O super coffee contém, na maioria das fórmulas, cafeína, taurina e termogênicos em sua composição. Sobretudo, a bebida é um poderoso estimulante mental e físico, com o efeito de, aproximadamente, duas horas.
Quanto super coffee posso consumir por dia?
Segundo especialistas, a ingestão diária desse café vai depender do volume corporal de cada indivíduo e sobre como cada organismo reage à cafeína. Para a Anvisa, por exemplo, o consumo diário de café não deve ultrapassar 400mg por dia. Mas, lembre-se: converse com seu médico ou nutricionista antes de inserir o super café à sua dieta.
Em relação a ingestão da bebida, é recomendado que seja feita antes de exercícios físicos, a fim de melhorar a performance, ou antes de estudar, com o intuito de melhorar a concentração e a memória. Aliás, essa ingestão deve ser feita preferencialmente pela manhã e, no máximo, até as 16 horas.
Quais são os benefícios da bebida?
- Estímulo de queima de gordura;
- Melhora de performance esportiva;
- Redução da fadiga (cansaço);
- Melhora cognitiva (foco, concentração e memória);
Quais são os riscos do super coffee?
Por outro lado, vale lembrar que a bebida pode não ser recomendada em certos casos de insônia e ansiedade. Além disso, pessoas mais sensíveis à cafeína ou componentes da fórmula podem sentir certos efeitos colaterais. Os efeitos podem variar entre dor de cabeça, dor no estômago, náuseas, diarreia ou arritmias cardíacas.
Gostou do conteúdo sobre o super coffee? Então, cadastre o seu e-mail para receber mais dicas da Like Magazine.