Embora seja associada principalmente a problemas de coluna entre adultos e idosos, a quiropraxia é indicada em outros casos, como o bruxismo e a enxaqueca, por exemplo. Para os bebês, ela é importante desde o nascimento, devido a possíveis traumas durante o parto ou na gestação.
Ouça a Like Magazine no Spotify
Quando levar meu filho ao quiropraxista?
Diversas situações podem sinalizar a necessidade de levar um bebê ao quiropraxista. Além da possibilidade de trauma durante o parto, o bebê pode ter sofrido compressão no útero por falta de espaço, causando complicações na coluna vertebral.
Além disso, pequenas quedas durante os primeiros meses de vida, posição incorreta ao mamar e ao dormir, ou a forma como a criança é carregada no colo podem ser prejudiciais.
Consequências do mal alinhamento da coluna vertebral
O mau alinhamento da coluna vertebral pode causar dificuldades para mamar ou problemas com no sono da criança. Além disso, complicações no sistema nervoso podem provocar refluxo e infecções.
O tratamento quiroprático pode ser perigoso para bebês?
Embora profissionais da saúde indiquem a quiropraxia em diversos casos, alguns pais podem recear levar a criança a uma consulta. Por isso, vale lembrar que o tratamento quiroprático não é perigoso.
Além disso, assim como em outras áreas da saúde, o quiropraxista deve passar por cursos e especializações para atuar na área de sua escolha, como a quiropraxia pediátrica, e estar apto a tratar de bebês e crianças.
Como é a consulta?
Nos bebês, o quiropraxista realiza os ajustes de forma muito suave, aplicando uma pressão leve e adaptada à delicadeza do corpo infantil. A técnica é muito diferente da usada em adultos, sendo mais gentil e cuidadosa.
Gostou do conteúdo sobre o tratamento quiroprático em bebês? Então, cadastre o seu e-mail para receber mais dicas da Like Magazine.