Bem-Estar

Praticar exercícios físicos pode melhorar o sexo?

Você se já se sentiu insatisfeito na hora do sexo? Uma pesquisa feita pelo Instituto Casal, especializado em relacionamentos e sexualidade humana, revelou que 55,9% dos casais consideram a vida sexual ruim e regular. Nesse sentido, uma alternativa para melhorar seu desempenho e prazer, é começar a praticar mais atividades físicas.

Saiba os benefícios da atividade física na hora do sexo
FaustFoto

“A melhor na auto-estima é apenas um dos benefícios trazidos pela atividade física e que, certamente, fará a pessoa se permitir a sentir ainda mais prazer na hora do sexo”, diz Bruno Sapo, personal trainer e educador físico.

“Pesquisadores do New England Research Institute nos EUA analisaram um grupo de 600 homens de meia idade ao longo de um período de oito anos. Os homens que praticavam corrida regularmente durante este período não relataram nenhum problema de disfunção erétil, enquanto os de vida sedentária apresentavam vários episódios de perda de vigor sexual.”

Além disso, uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity diz que mulheres com sobrepeso que perderam peso fazendo caminhada, tiveram uma melhora na qualidade do sexo. Bem como um aumento na incidência de orgasmos.

“A prática de exercícios físicos resulta, entre outros benefícios, em menos relatos de disfunção erétil em homens, aumento da incidência de orgasmo em mulheres, aumento da flexibilidade e resistência, e maior controle do assoalho pélvico”, ressalta o profissional.

Mais benefícios da prática de exercícios na hora do sexo

  • Melhora na circulação sanguínea
  • Diminuição dos níveis de triglicerídeos, fator que pode prejudicar a ereção
  • Melhora na resistência muscular e cardiorrespiratória
  • Treinos de força induzem a produção de testosterona, tanto em homens quanto em mulheres
  • Alongamentos e modalidades que treinam mais a flexibilidade, podem ser úteis em algumas posições sexuais

Posso transar e depois treinar?

“Há quem fique felizão depois de transar, devido aos níveis de hormônios relacionados ao prazer, como endorfina. Essa pessoa vai treinar com mais facilidade, menos ansiedade e menos distrações, o que pode deixar o exercício ainda mais produtivo. O mais importante é aproveitar o momento do sexo e o momento de se exercitar”, aconselha Sapo.

Yasmin Mallmann

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale. Escreve sobre tendências de unhas, maquiagem e cabelo na Like Magazine. Atua na área da comunicação desde 2022, com experiência em agência de publicidade e redação diária. Ama maquiagem, ir ao cinema e ler livros de romance e de época. E claro, ouvir e falar sobre Taylor Swift.
Fale comigo em: yasmin.mallmann@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *