Bem-Estar

Outubro rosa: Mulheres estão realizando mais exames preventivos 

De acordo com a rede de saúde integrada do Brasil, a Dasa, o número de pacientes que procuraram a rede no primeiro semestre de 2023, para realizar mamografia anual, aumentou em 16,23%, na comparação com o mesmo período do Outubro rosa de 2022. No entanto, apesar do crescimento, a quantidade de mulheres que deixaram de fazer o exame, ainda é significativa. 

Outubro rosa
Outubro rosa: Mulheres estão realizando mais exames

A Dasa também divulgou que 24.6% das mulheres, que usam as plataformas digitais da empresa, realizam mais exames de rastreio focados na saúde feminina. O aplicativo, Nav, faz o alerta para as pacientes lembrarem da necessidade de retomar os exames preventivos, principalmente no Outubro rosa.

“Unindo a capilaridade da nossa rede e nossa capacidade de gestão de dados, conseguimos ajudar as pacientes e os médicos a navegarem com celeridade e assertividade pelo nosso ecossistema, aprimorando o cuidado com pertinência, eficácia e, principalmente, melhorando o desfecho. O Nav é um recurso poderoso nesse processo”, afirma Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia na Dasa.

O câncer de mama é a primeira causa de morte por tumor na população feminina. Por isso, o diagnóstico com antecedência é essencial para ajudar no processo de recuperação.  Também, Outubro rosa está em seu foco para conscientizar os exames.

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *