Ter um cabelo bonito e saudável é o sonho de muita gente. Mas, quando o assunto é cuidado, certos hábitos passam despercebidos, como a limpeza da escova de cabelo, por exemplo. Quer saber como e por que limpar esse utensílio? Então, confira o post a seguir!
Riscos à saude do couro cabeludo
Com o passar do tempo, a escova de cabelo pode acumular produtos capilares, óleo e fios de cabelo. Assim, essa sujeira acumulada pode ser transferida, acarretando em problemas no couro cabeludo como a caspa, a dermatite seborreica e a queda dos fios.
- Aliás, siga a Like Magazine no Instagram e fique por dentro dos nossos conteúdos sobre moda, beleza e bem-estar.
Como limpar a escova de cabelo?
De acordo com especialistas, o ideal é limpar a escova de cabelo a cada 15 dias. Além disso, recomenda-se trocar o item a cada seis meses e evitar compartilhá-lo com outras pessoas. Veja como realizar uma limpeza eficiente:
Materiais
- água morna;
- detergente ou sabão neutro;
- recipiente para colocar de molho;
- pente com ponta fina;
- escovinha para lavagem.
Passo a passo
- Com suavidade, use a ponta fina do pente para retirar os cabelos presos entre as cerdas da escova. Não utilize os dentes do pente, pois podem danificar a estrutura das cerdas.
- Misture a água morna com o detergente ou sabão neutro dentro do recipiente, onde você deixará a escova de molho. Deixe-a repousando por 10 minutos na mistura.
- Retire a escova de cabelo da água e esfregue a escovinha entre os espaços onde a sujeira se acumula. Enxágue abundantemente.
- Deixe o item secando até ter certeza de que está totalmente seco antes de usar.
Gostou do conteúdo sobre a importância da limpeza das escovas capilares? Então, cadastre o seu e-mail para receber mais dicas da Like Magazine.