A primavera está chegando e, com ela, a temporada de usar sapatos abertos também. Neste momento, não basta apenas cuidar das unhas do pé, mas dele inteiro. E, se você sofre com pés rachados e ressecados, continue lendo esse conteúdo e veja como cuidar deles em todas as temporadas.
A rachadura do pé é comum e está associada ao uso frequente de sandálias ou chinelos, banhos muito quentes, uso da lixa em excesso e até mesmo por ficar muito tempo em pé. Tudo isso acaba deixando a pele mais ressecada e grossa, o que favorece o surgimento das rachaduras.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.
Além disso, o problema pode aparecer devido a condições de saúde que deixam a pele mais seca, como diabetes, eczema ou hipotireoidismo.
Como acabar com os pés rachados e ressecados?
A melhor forma de tratar as rachaduras é fazendo esfoliação duas a três vezes por semana, além de hidratar diariamente. Não esqueça de se cuidar de dentro para fora também, beba muita água e se alimente bem. Além disso, utilize sapatos que tenham uma boa absorção de impacto, para evitar as rachaduras.
- Lembre-se: caso o problema não melhore, procure um dermatologista ou médico especializado.
Qual produto usar nos pés rachados e ressecados?
Como dito anteriormente, é essencial manter os pés beeem hidratados. Nesse sentido, produtos que contenham ureia são as melhores opções, pois o ingrediente é um ativo que retém a umidade na epiderme. A ureia também tem propriedades esfoliantes naturais e ajuda a remover células mortas da pele e a promover a renovação celular.
Entre os produtos mais recomendados, destacamos o Ureadin Podos Gel Oil, da Isdin, e o Pro Ureia, da Cetaphil. Se você preferir, pode ir até uma farmácia de manipulação e manipular um creme com ureia.
- Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!