Bem-Estar

5 dicas para emagrecer e entrar em déficit calórico 

Para alcançar o seu objetivo de emagrecimento, a receita principal é o corpo gastar mais calorias do que consome. Portanto, trata-se do famoso déficit calórico, que se mantiver o organismo passa a utilizar a gordura estocada como fonte de energia, o que nos faz perder os quilos na balança. Aliás, não existe mistério para que o processo ocorra de maneira saudável e, até mesmo, de forma satisfatória. A seguir, veja as principais 5 dicas para emagrecer. 

5 dicas para emagrecer
Pinterest/cris_thainaa

Organizar uma rotina alimentar e deixar o sedentarismo de lado é fundamental para obter ótimos resultados. Contudo, o processo de emagrecimento depende de cada pessoa e o ideal é não ter pressa. Afinal, a pressa é inimiga da perfeição. Portanto, não é necessário cortar tudo do cardápio e sim, adaptar para escolhas mais inteligentes. 

5 dicas para emagrecer
Pinterest/Camilly Freire

Veja as 5 dicas para emagrecer

  1. Refeições equilibradas e com variedades

Priorizar as frutas, legumes e verduras, não só ajuda para emagrecer, como também para manter as vitaminas do organismo em dia. Entretanto, boa parte do seu prato deve conter carnes, cereais ou leguminosas, leites e derivados. Assim, é possível manter a dieta e nutrientes necessários. 

  1. Comida de verdade 

A comida básica do brasileiro, também é a chave para o emagrecimento. Como o arroz, feijão, batata, carne, frango, ovo e etc. Ou seja, os alimentos industrializados, além de prejudicar o processo, não saciam a fome de forma desejada e assim, o organismo terá mais dificuldade para entrar em déficit calórico. 

  1. Diminua o consumo de sal e açúcar 

Não vivemos sem o sal, porém, isso não significa que devemos utilizá-lo em excesso. Bem como o açúcar, que é um dos queridinhos da maior parte da população. No entanto, consumir doces, principalmente o chocolate e fontes menos calóricas e ultraprocessadas, pode ser consumida de maneira equilibrada, desde que não possua problemas relacionados à saúde. Por exemplo, após as refeições, em que a fome é menor. E lembre-se, em pequenas quantidades. 

  1. Beber a quantidade certa de água 

Você sabia que beber pouca água pode atrapalhar o metabolismo? Isso porque o corpo fica mais lento. Além disso, a retenção de líquido é um dos inimigos da perda de peso. Por isso, a quantidade ideal de água é 2 litros por dia. Contudo, esse processo de adaptação pode ser realizado de forma gradual. Confie no seu próprio tempo, subindo um “degrau” por vez. 

  1. Alimentos que são amigos da dieta 

Alguns alimentos são ótimos benefícios, mas é claro, em conjunto a todos os cuidados que você deverá ter ao longo do tempo. Pois nenhum alimento isolado possui a capacidade de emagrecer. Sendo assim, entre eles estão os chás, Canela, semente de Chia, Frutas com bastante líquido, Pimentas, Gengibre e Peixes. 

Estas e outras dicas estão presentes em uma reeducação alimentar. Sempre levando em conta o paladar de cada indivíduo e rotina. A felicidade e bem-estar estão alinhados a uma alimentação saudável e nutritiva.     

Anna Júlia Rodrigues

Graduanda em jornalismo na Universidade Feevale, com experiência em planejamento de conteúdo digital, notícia de entretenimento, hard news, produção de rádio e cobertura de eventos no setor cultural. Escreve sobre tendências de moda e assuntos mais comentados do momento.
Apaixonada por gatos, séries, documentários e livros baseados em fatos reais. Não dispensa sushi e uma boa comida italiana.
Contato: anna.rodrigues@gruposinos.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *