Beleza

Trança embutida: aprenda o passo a passo ensinado por Gabi Brandt

A influenciadora Gabi Brandt fez o que muitos não conseguiram: nos ensinou a reproduzir a trança embutida com facilidade! O tutorial viralizou no TikTok, chegando à marca de 2,4 milhões de views, e uma onda de vídeos mostrando o resultado e agradecendo pelo passo a passo também ganhou destaque.

Em primeiro lugar, desembarace com o auxílio de uma escova. Em seguida, aplique um óleo — que auxiliará a dar textura à finalização — no comprimento. Após, divida o cabelo em três partes. À medida que você trançar as mechas laterais, adicione parte dos fios que ainda estão soltos. Quando não for mais necessário embutir novas mechas, escove o cabelo novamente e passe a mão, aplicando o óleo residual.

Na manhã seguinte, solte a trança e adicione um pouco de óleo. O resultado, então, é uma finalização ondulada com aspecto natural. Evite passar a mão no cabelo para não abrir as ondas e armar os fios.

Veja o tutorial de como fazer trança para finalizar o cabelo antes de dormir:

Faz mal dormir com trança no cabelo?

A resposta é não! No entanto, é preciso alguns cuidados. O primeiro deles é em relação à força aplicada no elástico. Não pressione o cabelo, pois isso pode danificá-lo. É preciso atenção, também, à umidade do cabelo. Em hipótese alguma trance os fios com qualquer sinal de água, porque isso pode levar a problemas no couro cabeludo.

Trança embutida como penteado

Vale apostar na trança embutida como opção de penteado. Para isso, então, finalize os fios da parte frontal com auxílio de pomada ou gel e dê destaque aos acessórios.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *