Se você sofre com unhas quebradiças e fracas, precisa continuar lendo a matéria! Esse enfraquecimento da unha pode ocorrer por diversos motivos, como o contato direto das mãos com produtos químicos, como detergentes ou acetona, ou como consequência do hábito de roer as unhas.
Além disso, outro ponto que deve ser levado em consideração são possíveis problemas de saúde, como deficiências de vitaminas e minerais. Nesse sentido, se a sua unha fraca e quebradiça estiver associada a outros sintomas, não hesite em procurar um médico.
Outro ponto que merece a sua atenção, é sobre os componentes dos esmaltes. Saiba quais são os principais componentes a serem evitados, segundo a cofundadora da Alergoshop, Julinha Lazaretti.
- DBP (Dibutilflalato)
- Tolueno
- Formaldeído
- Resina de formaldeído
E, para te ajudar a superar o problema das unhas quebradiças, separei cinco dicas essenciais! Confira!
- Além disso, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
5 dicas para evitar unhas quebradiças:
Pare de roer as unhas
Além de prejudicar a unha, o hábito de roer as unhas é anti-higiênico, afinal elas acumulam impurezas e podem levar microrganismos indesejados ao corpo. Uma dica para diminuir esse costume, é usar a base amarga ou manter unhas sempre pintadas – esse último funciona muito comigo.
Use base fortalecedora
Como o próprio nome já diz, esse produto vai ajudar a fortalecer e nutrir a sua unha. Inclusive, existem fórmulas com fios de nylon que ajudam na proteção e blindagem da unha.
Não esqueça das luvas
Ao manusear produtos químicos, como os de limpeza, opte sempre pelo uso da luva, pois o contato direto e constante acaba ocasionando a fraqueza e quebra das unhas.
Hidrate as mãos
Você pode até achar que essa dica não faz sentido, mas é essencial estar com as mãos e cutículas hidratadas se você deseja unhas fortes e saudáveis.
Cuide sua alimentação
O nosso exterior está completamente ligado com nosso interior, então opte por uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para ter unhas fortes e resistentes. Lembre-se: não entre em uma dieta sem antes consultar um médico especialista.
- Por fim, ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!