Se você é millenial ou gen z, no seu nécessaire com certeza não faltava uma boa sombra azul. O item de maquiagem, que ficou esquecido por muitos anos, está sendo cada vez mais apresentado nas passarelas e tapetes vermelhos. No Met Gala 2024, que aconteceu na última segunda (6), a cor também foi vista nos olhos.
Para saber se é realmente tendência, conversei com o maquiador oficial da Vizzela Cosméticos, Lázaro Alves, que falou mais sobre a cor do inverno. “O azul escuro tem tudo para protagonizar a próxima estação, por ser uma cor versátil, que se destaca em diversos tons de pele”, explicou o especialista.
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos de beleza.
Ainda está na dúvida se a cor realmente voltou à moda? Então confira algumas maquiagens azuis do Met:
Anok Yai apostou no azul metalizado, tanto na maquiagem quanto no look. Além disso, a modelo combinou o visual com um iluminado com fundo roxo, que proporcionou um ar único à produção.
LEIA MAIS:
- Met Gala 2024: tendências de maquiagem para apostar
- Descubra como valorizar sua beleza de acordo com o ascendente
A técnica de colocar cor no canto interno do olho é uma das mais famosas, e foi a escolha de Lily Gladstone e Rachel Zegler.
A princesa do pop, Sabrina Carpenter, optou por usar a sombra azul no canto externo do olho, de maneira sutil. Essa é uma ótima ideia para quem quer aderir à cor de uma maneira clássica e delicada.