Beleza

Skincare em alta entre os brasileiros: Vitamina C é o ativo mais conhecido

O setor de skincare está em alta entre os brasileiros. De acordo com dados do Google Trends, o termo atingiu um recorde de buscas no país no primeiro trimestre de 2023, com um aumento de 350% nas buscas pela “sequência de skincare”. Além disso, uma pesquisa realizada pelo Creamy, uma referência em autocuidado e dermocosméticos de alta performance, revelou que os ativos de skincare mais conhecidos entre os brasileiros são a vitamina C, com 95% de reconhecimento, seguida pelo ácido hialurônico, com 91%, e o retinol, com 88%. O estudo também destacou que 52% dos entrevistados estão familiarizados com esses componentes, pois costumam verificar as fórmulas dos produtos que utilizam.

Skincare em ascensão entre os brasileiros
Freepik Brasileiros gostam de acompanhar as tendências de skincare nas redes sociais

A pesquisa ainda aponta que a maioria dos entrevistados pesquisam ou se informam sobre tendências e inovações de skincare. Muitos também conhecem ativos específicos, especialmente ácidos 42%. Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da marca Creamy) , destaca que os resultados do estudo revelam um aumento notável na conscientização sobre o skincare. “O fato da vitamina C ser uma queridinha dos brasileiros ressalta que há uma busca por ativos confiáveis e eficazes. Afinal, é um antioxidante poderoso, que auxilia na redução de danos causados pelos radicais livres”, afirma.

Produtos mais usados

Sobre os produtos mais utilizados na rotina de autocuidado dos participantes da pesquisa, o sabonete facial lidera o levantamento com 91% das respostas, ao lado do protetor solar com 90%; os hidratantes 88% e esfoliantes/ácidos 61% vêm na sequência. A maior parte das pessoas visa o antienvelhecimento 31%.

Mercado da beleza

Autocuidado, conveniência, rituais de beleza em casa: o mercado de skincare global deu um salto nos últimos anos, chegando a US$ 140,92 bilhões, segundo dados da Global Newswire. O Brasil é hoje o quarto no mundo em consumo de beleza, atrás apenas de potências como Estados Unidos, China e Japão.

Quer saber mais sobre notícias de beleza? Acesse aqui.

Lohana Souza

Estudante de jornalismo do último semestre da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tenho experiência na produção de conteúdo para o digital. Além de repórter no digital, integro a produção do programa de rádio Like 103.3, do impresso e das redes sociais. Nestes canais, produzo conteúdos sobre moda, beleza, saúde, bem-estar e cultura. Amo assistir filmes, séries e documentários.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *