O setor de skincare está em alta entre os brasileiros. De acordo com dados do Google Trends, o termo atingiu um recorde de buscas no país no primeiro trimestre de 2023, com um aumento de 350% nas buscas pela “sequência de skincare”. Além disso, uma pesquisa realizada pelo Creamy, uma referência em autocuidado e dermocosméticos de alta performance, revelou que os ativos de skincare mais conhecidos entre os brasileiros são a vitamina C, com 95% de reconhecimento, seguida pelo ácido hialurônico, com 91%, e o retinol, com 88%. O estudo também destacou que 52% dos entrevistados estão familiarizados com esses componentes, pois costumam verificar as fórmulas dos produtos que utilizam.
A pesquisa ainda aponta que a maioria dos entrevistados pesquisam ou se informam sobre tendências e inovações de skincare. Muitos também conhecem ativos específicos, especialmente ácidos 42%. Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da marca Creamy) , destaca que os resultados do estudo revelam um aumento notável na conscientização sobre o skincare. “O fato da vitamina C ser uma queridinha dos brasileiros ressalta que há uma busca por ativos confiáveis e eficazes. Afinal, é um antioxidante poderoso, que auxilia na redução de danos causados pelos radicais livres”, afirma.
Produtos mais usados
Sobre os produtos mais utilizados na rotina de autocuidado dos participantes da pesquisa, o sabonete facial lidera o levantamento com 91% das respostas, ao lado do protetor solar com 90%; os hidratantes 88% e esfoliantes/ácidos 61% vêm na sequência. A maior parte das pessoas visa o antienvelhecimento 31%.
Mercado da beleza
Autocuidado, conveniência, rituais de beleza em casa: o mercado de skincare global deu um salto nos últimos anos, chegando a US$ 140,92 bilhões, segundo dados da Global Newswire. O Brasil é hoje o quarto no mundo em consumo de beleza, atrás apenas de potências como Estados Unidos, China e Japão.
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