Beleza

Quem é o maquiador brasileiro que brilha na Alta-Costura de Paris

A agenda do maquiador brasileiro Marcello Costa está agitada por conta dos desfiles da Semana da Alta-Costura de Paris. Mais uma vez, o beauty artist é responsável pela beleza de alguns desfiles na temporada de haute couture, atraindo holofotes para a maquiagem nas passarelas.

Em 2024, três estilistas contam com a maquiagem do time MC para adicionar conceito aos looks. No dia 24 de junho foram dois desfiles: Vaishali e Tony Ward. Já no dia 25, foi a vez de sua maquiagem brilhar junto aos look de Imane Ayissi.

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Maquiador brasileiro Marcello Costa
Divulgação Maquiador brasileiro Marcello Costa

Desfile de Tony Ward

Novamente o maquiador brasileiro Marcello Costa assinou a beleza do desfile de Tony Ward. A parceria já dura quatro temporadas. Aliás, para quem não se lembra, aquela maquiagem belíssima da influenciadora Gkay na temporada passada, que chamou atenção em sua última campanha, também é dele.

Já para essa edição, no entanto, o estilista apostou no ‘Renascimento das Ninfas’. Criaturas místicas estiveram na passarela junto com elementos da natureza em tons de azul celeste, verde sálvia e vermelho cerejeira, por exemplo.

Assim, o beauty artist traduziu esse conto de fadas na beleza com uma pele muito bem iluminada, sardas e glitter, algo nada usual na alta-costura. “Precisei ajustar o brilho da maquiagem para o visual ficar bem tanto na passarela interna do evento como na parte externa, ao ar livre, com luz natural”, revela.

Por fim, para esse efeito de encantamento do mundo de faz de conta de Tony Ward, ele misturou várias cores e texturas de glitter, criando um esfumado de vários tamanhos. Tudo com muita iluminação e uma pele extremamente hidratada, por exemplo.

Maquiador brasileiro assinou desfile de Vaishali S

Marcello Costa assinou a beleza do desfile a estilista indiana Vaishali Shadangule. Nome promissor à frente de sua marca Vaishali S, ela quer mostrar como designer que a Índia é mais do que apenas tecidos bonitos e bordados feitos à mão. E vem provando como é capaz de criar boas silhuetas e texturas, com uma costura que está também ligada ao artesanato. Sua marca trabalha com mais de 900 famílias para preservar as oficinas de tecelagem e o savoir faire local.

beauty artist se inspirou no conceito da coleção sobre o misticismo. Para alcançar o mood enigmático das peças na maquiagem, ele apostou numa pele bem-feita, com delineador para marcar bem os olhos e batom mate nos lábios.

Luana Rodrigues

Jornalista especialista em Meios Digitais e pós-graduada em Marketing. Tem quase 20 anos de experiência em redação e é editora-chefe da Like Magazine e do Jornal Exclusivo. Escreve sobre moda e beleza, coordenando e produzindo editoriais. Também participa das principais feiras de calçados do Brasil e do mundo. Apaixonada pelo universo dos perfumes, estuda sobre o tema e faz vídeos diários no Instagram comentando sobre novidades na área da perfumaria. Me siga em: @luarodrigues_rs.

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