Nos últimos dias, mais uma polêmica no mundo da beleza foi instaurada: pó solto ou compacto? A história começou após a empresária e influenciadora Bianca Andrade publicar um vídeo opinando sobre o pó solto. Vale lembrar que o item está em seu catálogo de venda. Depois disso, Mari Maria, que também possui a própria linha de maquiagem, expressou o seu contraponto sobre os produtos nas redes sociais. Mas você, sabe a diferença entre o pó solto e o pó compacto?
Entenda de uma vez por todas a diferença entre pó solto e pó compacto
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos sobre beleza.
Pó solto
Com uma textura mais leve e fina, o pó solto proporciona um efeito natural. Além disso, o produto é o ideal para quem deseja um efeito matificado sem pesar na pele. A aplicação pode ser feita com pincel ou esponja, dependendo do nível de cobertura desejada. Para concluir, é preciso lembrar que esse produto é indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis.
Pó compacto
Se o seu objetivo é encontrar um produto que ofereça uma maior cobertura e efeito matte, o pó compacto é a escolha ideal. Quando falamos em controle de oleosidade, este estilo de pó pode ser perfeito, justamente por controlar a oleosidade da pele em período prolongado. Se você tem pele oleosa e procura por alta cobertura, então é a melhor escolha.
Qual é pó de maquiagem é melhor?
Para escolher o pó ideal, é necessário conhecer o seu tipo de pele: é seca, sensível, mista ou oleosa? Bom, para as duas primeiras características, recomendamos o pó solto. Já se a sua pele for mista ou oleosa, aposte no compacto. Nota de beleza: isso não quer dizer que você não possa usar ambos os produtos.
Além disso, avalie também o nível de cobertura desejada. Se você busca por um efeito natural e leve, o pó solto é a opção perfeita. Porém, se você quer alta cobertura, talvez seja melhor optar pelo compacto.