Qual a função da proteína capilar? Quando usar? Como aplicar? As dúvidas sobre o produto são várias e, por isso, compilamos algumas delas e vamos desvendar tudo que você precisa saber sobre o produto.
A função é simples: trazer a reposição de proteínas em cabelos danificados, reparar e reconstruir. O produto é útil se os fios estiverem porosos, danificados, quebradiços e sem aspecto de brilho.
Se a rotina incluir atividades como natação ou treino na academia, a proteína capilar também costuma ajudar. As texturas variam a depender do produto e do momento ideal de uso. Em geral, o toque pode ser pastoso ou gelatinoso.
Quanto custa e quanto usar?
Os valores mudam consideravelmente a cada marca, com opções que variam de R$ 59,90 (em produtos com 10g) a R$ 147 (em embalagens de 50g). Apesar da relação entre tamanho e preço, vale o lembrete de que a quantidade necessária para o uso é bem pequena. A tendência, então, é que o produto tenha um rendimento alto.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
Quando usar a proteína capilar?
A resposta é: depende. Entre os produtos mais vendidos, por exemplo, o modo de usar é bem diferente. Há versões que indicam usar como proteção térmica, antes de modelar o cabelo. Nesse caso, é possível, ainda, utilizá-la para fazer umectação noturna.
Existem produtos, no entanto, que indicam que ele deve ser enluvado nos fios. É necessário esperar 10 minutos para, então, lavar o cabelo normalmente.
Outras proteínas indicam também o momento ideal de uso, sinalizando que é preciso aplicar o produto antes do shampoo, com os fios secos ou levemente úmidos. Em seguida, é necessário lavar e seguir com a rotina de cuidados.
Da mesma forma, a frequência de uso não é a mesma indicada em todos os produtos. Por isso, ainda que a proposta seja a mesma, é preciso ler com atenção o rótulo do item desejado.