Beleza

Óleo restaurador para cabelos ressecados

De Sírius Cosméticos lançou um óleo restaurador para cabelos ressecados e com pontas duplas.

Publicado em: 30/10/2023 17:16
Última atualização: 30/10/2023 17:16

Seja nos dias mais frios ou em temperaturas que pedem uma piscina, quem mais sofre são os cabelos. Pensando nisso, a De Sírius Cosméticos lançou um óleo restaurador para cabelos ressecados e com pontas duplas.

Possui fórmula enriquecida com óleo de coco, trigo, livre de óleos minerais e totalmente vegana. Este produtinho irá proporcionar fios alinhados e livre de pontas duplas já na primeira aplicação. Além disso, sua fórmula possui proteção térmica, textura leve e sedosa. O resultado? Cabelo com um toque macio, muito brilho e movimento, como um sérum de luxo.

Por isso, além de vegano, ele é livre de óleos minerais, pode ser usado no cabelo úmido ou seco, como protetor térmico, e não necessita enxágue.

Sustentabilidade na prática

Muito além de ser uma tendência, a sustentabilidade é uma preocupação real para as marcas. O Clean Beauty, movimento formado por marcas e consumidores atentos às questões de saúde e ambientais envolvidas nas escolhas dos cosméticos, cresce cada vez mais.

A tangibilização disso é a pesquisa realizada no Reino Unido pela Soil Association. Ela revelou que 79% dos consumidores têm maior propensão a adquirir produtos orgânicos e 41% optam pela beleza orgânica por preocupação com a sustentabilidade.

Geração de energia

Na De Sírius, o conceito de sustentabilidade também se aplica na operação da empresa, que destina seu lixo totalmente para a reciclagem. Recentemente, a companhia investiu mais de R$ 375 mil para colocar em operação 196 painéis de geração de energia solar. Eles serão responsáveis pela produção de 100 Kw/h.

A quantidade de energia produzida vai atender as necessidades da organização no consumo de energia elétrica, por exemplo. Portanto, a mudança da matriz energética está alinhada com a política de sustentabilidade da organização, que prevê ter sua produção 100% vegana até 2025.

Leia mais artigos sobre beleza

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Beleza
Matérias Relacionadas