Atualmente, o Brasil é um dos maiores mercados de perfumaria no mundo. Segundo dados da Euromonitor International, a perfumaria de massa movimentou cerca de R$33,8 bilhões em 2023. O crescimento foi de 8,6% em relação ao ano de 2022. E, por isso, O Boticário acaba de anunciar a chegada de EGEO Banana em seu portfólio.
Com extrato de banana 100% natural e reciclado, a edição limitada é a aposta de um delicioso gourmand inspirado na fruta. A perfumação frutal amadeirada da fragrância compartilhável apresenta uma combinação curiosa e instigante. Ela mistura, sobretudo, a tropicalidade da banana com a potência da baunilha e o brilho das flores, resultando em um mix de sensações únicas e inesperadas, por exemplo.
Siga a Like Magazine no Instagram
EGEO Banana
Conforme César Veiga, perfumista do Grupo Boticário, o DNA olfativo de EGEO tem irreverência e busca por experiências que sejam, acima de tudo, divertidas e surpreendentes. “Com EGEO Banana fomos além, criando uma fragrância que mistura a doçura e a tropicalidade da fruta com a sofisticação de notas amadeiradas e florais. Cada elemento dessa composição foi cuidadosamente escolhido para oferecer uma perfumação rica, que envolve e encanta, mantendo a essência lúdica que nossos consumidores tanto amam e se identificam”, afirma
As notas de saída têm uma combinação de limão siciliano, banana e pera portuguesa. Já o corpo, possui rosa, jasmim e mirtilo, reforçando a personalidade da fragrância. O fundo, por fim, revela nuances de folhas de cedro, musk, sândalo e as envolventes notas de baunilha. “Tal combinação aromática, ainda inédita para a América Latina, apresenta um convite aos apaixonados por fragrâncias para vivenciar uma experiência única e leve”, comenta.