Natura Ekos, marca da Natura, apresenta sua nova linha de fragrâncias inspiradas na cultura amazônica a partir dos rios da Amazônia: Ekos Ryos. Com uma tecnologia exclusiva, capaz de reproduzir os cheiros da floresta em perfume, a marca anuncia os lançamentos de Ryo Vivo e Ryo Chuva. As fragrâncias traduzem na pele a floresta em toda sua potência olfativa.
Para o lançamento Ryo Vivo (R$ 175,90) a marca capturou a bioessência da flor da jarana amazônica, que cai das árvores sobre os rios, fluindo por toda a floresta. Trata-se de uma fragrância floral aquosa, que flui na sua pele como um rio amazônico. No entanto, para Ryo Chuva (R$ 175,90), Natura Ekos capturou a bioessência da chuva amazônica, que é única. Por isso, carrega a mistura de cheiros exuberantes da maior biodiversidade do mundo que se encontra na floresta. Em resumo: transborda na pele toda a explosão de cheiros da chuva amazônica.
Siga a Like Magazine no Instagram
Inspiração
“A nova perfumaria de Natura Ekos Ryos apresenta fragrâncias que celebram os rios da floresta. Estes rios representam muita potência, como as chuvas, as festas, a vida e toda uma cultura. Foi com esse olhar que nos inspiramos na relação dos povos amazônicos com este espaço para criar fragrâncias autorais que reproduzem cheiros tão tradicionais em Bioessências exclusivas.” A fala é de Renata Eduardo, diretora Global de Cuidados Pessoais da Natura.
As Bioessências de Natura Ekos são produzidas através da captação e reprodução das fragrâncias da Flor de Jarana e da Chuva Amazônica. Tudo isso por meio de uma tecnologia exclusiva junto a expertise da perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, sem que haja a extração do bioativo. As Bioessências que dão vida aos lançamentos são uma reprodução de bioativos raros presentes em áreas de preservação amazônica. Caso não houvesse a reprodução dessas fragrâncias, não seria possível senti-las em um perfume sem que a extração levasse à extinção.
Leia mais sobre perfumes
Embalagens de Ekos Ryos
Cada detalhe das novas fragrâncias remete à valorização da Amazônia. Além das embalagens fazerem alusão a um barco, por exemplo, os produtos também possuem bioativos predominantes, como o óleo de copaíba, ingrediente utilizado na medicina ancestral – que é fortemente presente no cotidiano dos povos da região. Por fim, para criar as fragrâncias, foram seis meses de pesquisa e desenvolvimento liderados por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, além de coleta seletiva de ativos em parceria com duas comunidades paraenses, a Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá e a Resex Marinha Mestre Lucindo.
Ainda, as tampas dos frascos da coleção Natura Ekos Ryos foram feitas com materiais 100% reciclados, retirados dos rios da Amazônia em parceria com o projeto Rio Vivos, que estrutura uma cadeia sustentável de plásticos reciclados junto a 10 comunidades ribeirinhas e 10 cooperativas de reciclagem em sete municípios da Amazônia, impactando mais de 770 famílias.