Existem diversas maneiras de fazer manicures diferentes: seja com pincéis fininhos, pó de cromo ou pedrarias. No entanto, hoje existe um item não muito convencional que deve fazer parte do seu kit de esmaltação: o ímã. Pois é, o material magnético virou um must have para todas que amam fazer unhas e querem testar a nail art magnética.
Embora tenha viralizado nas redes sociais no ano passado, o estilo ainda era pouco reproduzido no Brasil, pois encontrar os produtos necessários não era fácil. Porém, neste ano o cenário mudou e os esmaltes magnéticos estão ganhando lugar na maleta de esmaltes.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
Se você gosta de unhas cintilantes e ultra brilhantes, então continue lendo a matéria e saiba como reproduzir o estilo.
Como fazer a nail art magnética?
Para reproduzir a manicure, comece preparando e cuidando da unha: remova o esmalte antigo, corte e lixe no seu formato favorito e aplique a base para proteção. Em seguida, adicione a primeira camada de esmalte magnético e deixe secar por alguns segundos.
Aplique uma segunda camada de esmalte e, enquanto o esmalte ainda estiver úmido, posicione o ímã perto da unha, sem encostar, por cerca de 10 a 15 segundos para criar o efeito magnético. Atenção: para garantir o efeito perfeito, é essencial trabalhar uma unha de cada vez.
Por fim, aplique uma camada de top coat para proteger o acabamento magnético e intensificar o brilho. Para criar um visual mais interessante, experimente posicionar o ímã de maneiras diferentes, criando padrões personalizados como as “cat eyes nails”, que imitam o formato das pupilas dos gatos, ou as “aura nails”, concentrando o efeito no centro das unhas.
Inspirações de unhas magnéticas:
- Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!