Beleza

Morena iluminada: free hands é a técnica ideal para mudar o cabelo

Para 2024, as tendências de cabelo dispensam o contraste alto e apostam em um visual com ar de queimado pelo sol. A iluminação e os reflexos são algumas das opções possíveis, com aspecto natural e sutil, e uma técnica em específico se destaca: a free hands.

O método, que clareia o cabelo à mão livre, promete um resultado mais rápido e uma descoloração mais natural. A proposta desce em média até dois tons em comparação à raiz — o que a torna perfeita para quem busca reproduzir a técnica morena iluminada.

@evertonmuller_

Passo a passo free hands!! Para mais dicas me segue !! . . . #freehands #mechas #passoapasso #dicas

♬ Epic Music(863502) – Draganov89

Aqui, o intuito é fazer a pintura à mão livre, sem separação das mechas, sem fechar os fios com papel alumínio e sem touca. A ideia se assemelha à balayage, que parte do mesmo princípio, mas admite que os fios sejam separados com o auxílio do alumínio.

O resultado, então, é um cabelo com mechas claras de maneira mais natural e sutil. As nuances são menos marcadas e buscam uma tonalidade próxima, para que a transição seja delicada.

A aplicação da free hands é mais ágil, por pular a etapa do papel alumínio, mas é preciso que o profissional domine a técnica para evitar marcações indesejadas. A principal recomendação é levar referências de tom e de intensidade.

Para destacar a parte frontal, vale mesclar técnicas diferentes. A escolha do método depende do resultado desejado, por isso, não dispense uma longa conversa com o cabeleireiro.

Amanda Bernardo

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Cobre eventos e novidades de beleza e decoração, com foco em tendências e lançamentos. Tem experiência em cobertura de feiras sobre decoração, como CASACOR e Mostra Glass. Além de repórter no digital, integra a produção do programa de rádio Like 103.3 e do impresso. Apaixonada pela escrita e por séries, livros e filmes de comédia romântica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *