Já faz tempo que as pessoas dizem que homens com barba podem ser considerados mais bonitos. A informação foi confirmada por pesquisa publicada no Journal of Evolutionary Biology. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas deixar os pelos do rosto crescerem para conquistar uma boa aparência. Para ter uma barba bonita e saudável, é preciso informação correta e atenção com os cuidados diários. Confira mitos e verdades sobre a barba, no texto abaixo.
Fazer a barba todos os dias faz mal
Verdade! Fazer a barba pode ser uma obrigação para muitos homens. No entanto, a prática diária pode ser prejudicial à saúde de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia que aponta que o procedimento realizado diariamente pode ser prejudicial à saúde da pele. Além disso, ainda se recomenda uma esfoliação para que os pelos possam ficar mais flexíveis, prevenindo assim, problemas como vermelhidão, sensibilidade e irritações.
Cuidados diários não são necessários
Mito!Para ter uma barba bonita e saudável é preciso manter alguns cuidados: A recomendação são para que os fios sejam lavados e desembaraçados com escova ou pente.
O melhor momento para fazer a barba é durante o banho
Verdade! Um dos maiores erros dos homens é se barbear a seco. A prática é prejudicial para a região, pois traumatiza a pele e aumenta a possibilidade de encravar os pelos. Dessa forma, o melhor momento para fazer a barba é durante o banho. Além de economizar tempo, é mais confortável, pois o vapor dilata os poros e torna os pelos mais flexíveis, facilitando o momento da depilação.
A barba cresce mais em períodos mais quentes
Verdade! O clima impacta no crescimento da barba.Quando as temperaturas estão mais elevadas, os vasos sanguíneos se dilatam e contribuem para a rápida circulação de sangue e irrigação dos folículos pilosos, que são responsáveis pelo crescimento dos pelos.
Então, quer saber mais sobre cuidados de beleza? Acesse aqui.