Mesmo que as tendências sejam cíclicas, a clássica nail art francesinha está sempre presente. Hit nos anos 1990, a técnica voltou com tudo, porém com a linha destacada mais fina, em uma proposta delicada de minimalista. Diversas famosas ajudaram a popularizar as microfrancesinhas, que estão em todas as mãos.
Margot Robbie, nossa eterna Alerquina e Barbie, foi a pioneira nesse estilo, cujo nome foi cunhado pela sua nail artist, Betina Goldstein, quando usou a esmaltação para ir a um evento do pré-Oscar. Ademais, o estilo natural deixou o look de Margot ainda mais chique e clássico.
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais conteúdos sobre beleza.
“A microfrancesinha é a versão atual da francesinha tradicional, com a ponta branca pintada o mais fina possível e ligeiramente separada da base da unha. Elas são muito versáteis e você ainda pode adaptá-las para fazer a unha parecer mais longa”, revela à Vogue internacional a manicure das celebridade Harriet Westmoreland.
Para as likers de unhas curtas, a especialista afirma que as microfrancesinhas ficam perfeitas. Harriet ainda diz que gosta de trabalhar com o formato quadrado para as unhas, outra tendência dos anos 1990 que voltou recentemente – e eu, particularmente, não curto muito. “Eu acho que combina melhor com esse design”, diz. Em conclusão, a nail artist diz que essa é uma manicure fácil de manter, pois o nude disfarça o crescimento da unha natural, permitido um intervalo maior entre as esmaltações.