Você já ouviu falar em manicure russa? A técnica chegou no Brasil há alguns anos e está se popularizando cada vez mais. Pensando nisso, montei um guia com tudo o que você precisa saber sobre o estilo que promete conquistar a todas.
- Além disso, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
O que é manicure russa?
Segundo a expert e nail artist, Karine Soares, a técnica consiste em valorizar o aspecto natural e saudável da pele e inclui algumas etapas, como formato da unha, remoção da cutícula, nivelamento da unha e esmaltação em gel.
A diferença entre a manicure brasileira e russa, é a técnica de cutilagem. Enquanto a primeira usa o alicate, a segundo utiliza um motorzinho para remover a cutícula, dando um acabamento mais polido e sem as marcas do alicate.
Benefícios da manicure russa
De acordo com a especialista, a principal vantagem da manicure russa é a redução do crescimento da cutícula, que tende a ficar mais fina. Além disso, em razão da unha durar mais tempo com a técnica, reduz-se a possibilidade de proliferação de bactérias no local.
“Como não tem corte, é como se esfoliasse a cutícula e isso não ativa o sistema imunológico”, comenta Karine. Sobre a manutenção, a nail artist indica fazer a cada 21 dias. Ah, e não esqueça de hidratar as unhas ao longo do período, ok?
- Por fim, ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!