Se você pensa que a era clean girl acabou, está mais do que enganada. Um ponto que comprova a continuação desta tendência é a grande busca por unhas naturais e minimalistas no TikTok, onde o termo já acumula milhões de visualizações. E entre as técnicas prediletas pelas influenciadoras, a manicure japonesa se destaca.
Ao contrário das outras tendência que prezam pela cor ou comprimento das unhas, esta se trata de um método centenário que busca nutrir a camada de queratina da unha para que se mantenha saudável e brilhante.
Para apostar no estilo, tenha em mãos lixas de cerâmica e óleos naturais. Além disso, top coat e esmaltes não são usados nesta técnica.
Como fazer a manicure japonesa?
- Além disso, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine
Primeiramente, é necessário estar com as mãos e unhas limpas. O próximo passo é bem comum: lixar e polir as unhas – para esse último, um escova dura pode ajudar. A seguir, empurre as cutículas e remova-as sem usar o alicate.
Em seguida, aplique uma pasta de nutrição, geralmente de coloração verde, composta por vitamina A e E, pólen de abelha, queratina, silica e mais óleos vegetais. Com o auxílio de uma escova de camurça (pode até ser um pedacinho da matéria-prima), é a hora de polir suavemente o creme de cada unha. Para finalizar, com a mesma ferramenta, aplique o pó conhecido como P.Shine, que é feito de terra de diatomáceas e cera de abelha. Ele serve para selar a nutrição do creme e dar brilho.
Qual o resultado da manicure japonesa?
Como você deve imaginar, o resultado é uma unha natural saudável e hidratada, sem cores. E, embora seja possível encontrar kits de manicure japonesa na internet, todos são internacionais e com taxas de importação um tanto elevadas. Para substituir os produtos indicados, procure uma manteiga para as unhas com ingredientes parecidos.
- Por fim, ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!