Já falamos da manicure russa e japonesa, e agora é a hora de citar a que se originou no Brasil. A manicure brasileira é conhecida pela sua precisão, criatividade e atenção aos detalhes. Podemos dizer que o estilo brasileiro é mais do que apenas pintar as unhas, trata-se de um processo com várias camadas, como os cuidados com as cutículas, lixamento, esmaltação e finalização.
Para te ajudar a entender mais sobre este estilo, confira o passo a passo que separei para reproduzir a manicure brasileira.
- Além disso, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.
Como fazer a manicure brasileira?
Para realizar a técnica é preciso que você tenha alguns itens em específico, como alicate de cutícula, lixa de unha e, por óbvio, esmalte.
Passo a passo
O primeiro passo é a preparação! É hora de remover aquele esmalte antigo, limpar as unhas e empurrar as cutículas. Esta etapa é importante para que o esmalte fixe na unha. Depois disso, é o momento de lixar as unhas para dar forma e ajeitar as bordas.
- Dica: lixe a sua unha de maneira natural e não em excesso para que não enfraqueçam.
Para hidratar as mãos e as cutículas, invista num bom creme ou óleo específico para isso — eu amo aquelas canetas, são ótimas e cheirosas!
Chegou a hora de esmaltar! Antes de aplicar a cor escolhida, faça uma camada de base, ou duas, para proteger as unhas e garantir uma aplicação uniforme. Ah, também é importante fazer camadas finas para que a manicure não fique grosseira.
Para finalizar a manicure, aplique uma camada do top coat de sua preferência e um óleo secante.
- Por fim, ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!