A finalização perfeita nunca é descoberta de primeira. Produtos são testados, texturizações entram na jogada, uma fonte ou outra de calor surge como opção… a jornada até encontrar o caminho ideal é longa. E uma dúvida em particular costuma aparecer com frequência: leave-in ou creme de pentear, qual a melhor alternativa?
Recentemente, nós te contamos tudo que você precisa saber sobre o uso do leave-in, mas vale destacar alguns pontos. O produto pode assumir três formas principais: em spray, sérum ou creme. A textura é leve e traz um efeito natural.
O creme de pentear, por outro lado, é um produto mais denso, cremoso e, consequentemente, pesado. O principal destaque do item é a definição, que permite modelar cachos com maior facilidade. Desembaraçar os fios também tende a ser uma tarefa mais fácil. O item tem ação hidratante intensa, devido à concentração de ativos.
Leave-in ou creme de pentear?
Tudo depende do visual que você deseja e da curvatura e espessura do fio. É preciso ter em mente, em primeiro lugar, que o creme de pentear é mais pesado que o leave-in. Então, a tendência é que ele diminua o frizz e acomode as mechas com mais intensidade.
Em cabelos finos, a dica é aderir ao leave-in para que o resultado não fique pesado. No caso de espessuras maiores, o creme de pentear pode ter ação mais hidratante.
- Newsletter: cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!
A curvatura lisa pede pelo uso de um leave-in com composição leve e em quantidade moderada. Assim, você evita o aspecto oleoso. Para cabelos ondulados, o produto tende a ser a melhor opção e a quantidade também pode aumentar.
Em fios cacheados e crespos, a escolha depende do visual desejado. O creme de pentear trará mais definição e menos volume. O leave-in, enquanto isso, destacará a curvatura com sutileza e manterá o aspecto volumoso, se for o caso.
- Quer seguir com a Like Magazine em outras plataformas? Então ouça nosso podcast no Spotify!