Também conhecida como “hangover makeup“, esse estilo de maquiagem foi criado no Japão e destaca um visual jovem e natural. A estética se tornou popular graças à maquiadora japonesa Shinobu Igari (sim, dai vem o nome Igari makeup). E, segundo o relatório de outono do Pinterest, a busca pelo estilo cresceu 460%, então já podemos decretar tendência?
Os principais pilares do estilo são os olhos como ponto focal e um rubor forte, mas natural. Se você deseja se inspirar neste visual clean e que é uma tendência oriental, continue lendo a matéria e confira dicas e truques.
Como reproduzir a Igari makeup em casa?
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.
Limpeza e hidratação
A pele das japonesas é impecável justamente por investirem tanto na preparação. Para esta primeira etapa, procure ter uma boa rotina de limpeza, hidratação e proteção.
Deixe a pele com aspecto natural
Ao contrário da maquiagem ocidental, que preza mais pela cobertura, a beleza oriental prefere um acabamento mais natural e glow. Prefira aplicar BB e CC creams ao invés da base, ou escolha uma de baixa cobertura.
Em seguida, aplique o corretivo apenas nos locais que tenham manchas para corrigi-las. Dê preferência aos produtos cremosos, pois adicionam um pouco de umidade à produção.
Olhos e sobrancelha Igari
Para a sobrancelha, preencha apenas onde existem falhas com uma sombra ou pastinha próxima ao tom natural.
- Dica: evite sobrancelhas muito arqueadas ou escuras, afinal esses estilos tiram toda a naturalidade do visual.
Agora, para os olhos, aposte em sombras neutras para dar profundidade ao olhar. Caso você seja apaixonada por delineado e não consiga largá-lo, faça ele com delineador ou sombra marrom – quanto mais fino for o traço, melhor. Sobre a máscara de cílios, lembre-se que para esta técnica o menos é mais!
A Igari makeup usa muitas vezes o “aegyo sal” para deixar o visual mais jovial e saudável. Essa é uma técnica que consiste em realçar as bolsas de gordura abaixo dos olhos, com a finalidade de deixar o olhar mais meigo e doce.
Hora do blush
O mais comum nesta etapa é deixar o blush abaixo da linha dos cílios e logo acima da maçã do rosto, como se fosse uma extensão da sombra. Lembre-se: o blush é para parecer como se você estive levemente queimada do sol, então esfume tudo muito bem.
Lábios
Por fim, escolha cores naturais para os lábios, como rosa e coral. Além disso, glosses rosinhas ou incolores também são bem-vindos.
- Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!