A franja acompanha uma decisão que precisa ser bem pensada. Em geral, uma série de fatores deve ser considerada: a estrutura e a quantidade de cabelo, a curvatura do fio e a saúde atual são alguns deles. Justamente por isso, ir em busca de uma franja butterfly é uma tarefa a ser planejada, ok?
Há um receio bem específico que acompanha esse corte: o medo de ficar com um visual infantil. Tem quem defenda, inclusive, que a franja sempre entregue esse resultado. Quanto a isso: pode ficar tranquila! Esse fator não é necessariamente verdade. Ainda assim, é preciso evitar alguns pontos antes de tomar a decisão.
O principal fator que impactará a aparência é o modelo escolhido para o corte. A lista de opções inclui o formato cortininha, reto, longo, lateral ou assimétrico, por exemplo.
O segredo para evitar um visual infantil é redobrar o cuidado com franjas retas, que diminuem consideravelmente o tamanho do rosto. Priorize modelos que alongam e que acompanham a lateral do rosto e que não escondam por completo a região acima das sobrancelhas.
Veja 7 fotos para inspirar a franja butterfly
E qual o modelo ideal para quem deseja um visual elegante, versátil, moderno, mas sem ser infantil? A franja longa!
O modelo acompanha, em geral, o corte butterfly, mas isso não é uma regra. Esta franja tem um corte quase único, mas que cai nas laterais de maneira delicada e sofisticada.
A finalização não envolve grandes etapas, mas uma fonte de calor usada da maneira correta é capaz de trazer volume e preenchimento ao cabelo.
- Por fim, cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!