O cabelo curto, rente ao topo da cabeça, é um queridinho de famosas e de quem busca praticidade. Por isso, entenda a diferença entre o cabelo pixie e o bixie a seguir.
Siga @likemagazinebr para mais dicas de beleza e moda!
O que é o corte de cabelo pixie?
O pixie, também chamado de corte joãozinho, é um estilo que nada tem de exclusivo aos homens! Ele é moderno e, sim, muito feminino. Neste formato, os fios são curtos, no topo da cabeça, e as laterais são aparadas.
Ele é prático, versátil e garante um visual sofisticado, pronto em segundos, logo ao acordar. Em contrapartida, as idas precisam ser mais frequentes ao salão. Tudo depende do comprimento desejado e do crescimento dos seus fios, mas, em geral, o ideal é cortar em média a cada 30 dias.
Leia mais
- Cabelo em camadas: 3 cortes para aderir
- Cabelo liso médio: veja 7 ideias para um visual diferente
- Baroque bob é tendência: confira looks com o corte de cabelo curto
O que é o bixie?
Se o pixie é um curtinho e moderno, o que é o bixie? Ele é, na verdade, uma versão levemente mais longa do irmão mais velho. O corte ficou famoso na década de 1990, em visuais bagunçados, no estilo chique sem esforço popular da época.
O corte está localizado entre o micro bob e o pixie, com fios geralmente desfiados. Assim como o pixie, é prático, mas exige uma manutenção maior de idas frequentes ao salão.
Como finalizar o corte pixie ou bixie?
É preciso apostar em produtos leves, que não pesem e sobrecarreguem os fios. Vale aderir a uma pomada ou mousse, por exemplo, que são capazes de modelar as madeixas.