Beleza
Corte de cabelo chanel: 6 estilos diferentes para apostar no inverno
Quer saber mais sobre o corte de cabelo chanel e suas variações? Então continue lendo a matéria e descubra opções maravilhosas.
Última atualização: 09/04/2024 09:20
Uma das principais referências para quem quer ter o cabelo curto é o corte de cabelo chanel. Afinal, ele é indicado para todos os tipos de rostos e cabelos, além de ser prático e estiloso. Quer saber mais sobre os tipos de cabelo chanel? Então continue lendo a matéria.
O que é o corte de cabelo chanel?
Aliás, nos siga nos Instagram e confira mais conteúdos de beleza.
A principal característica do cabelo é o seu corte ser feito acima dos ombros, podendo chegar até o queixo ou acima. O cabelo chanel se popularizou na década de 1920 por ser o corte da estilista Coco Chanel, que faz referência ao nome.
O corte já ganhou diversas releituras, desde as clássicas até as mais modernas. Os modelos de cabelo chanel possuem como base o comprimento curto, na altura da nuca, mas podem ter pequenas alterações. A seguir, confira quais os principais modelos do corte.
Principais tipos de corte chanel:
Chanel de bico
Se você quer garantir alguns centímetros de comprimento para emoldurar o rosto, aposte no chanel de bico. Para as onduladas, cacheadas e crespas, o corte chanel de bico auxilia a disfarçar o encolhimento natural do cabelo.
Assimétrico
Para fugir das pontas ralas e finas, aposte no corte chanel assimétrico. A diagonal criada na franja ajuda a disfarçar o efeito de "pontas minguadas", mais comum em cabelo liso.
Curto
Para quem ama cabelo curto, essa opção é a melhor! Esse estilo é caracterizado por um corte acima do queixo, que faz com que os fios contornem muito bem o rosto. Se você quer apostar no chanel curto, se inspire nesta foto.
Longo
Se você não pensa em abdicar do comprimento dos fios, invista no corte chanel longo. Esse modelo tem como principal característica o comprimento na altura ou um pouco abaixo dos ombros, ficando entre o cabelo curto e médio.
Repicado
Enquanto o corte tradicional tem a base reta, essa versão utiliza a técnica repicada. Caso você esteja buscando um cabelo com mais volume e movimento, as camadas serão suas melhores amigas. Nesse sentido, o chanel repicado é muito popular entre as onduladas, cacheadas e crespas.
Com franja
Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar o chanel com franja de lado. Por trazer um ar romântico e vintage, essa escolha é a favorita de diversas mulheres.