Atire a primeira pedra uma loira que nunca entrou em uma piscina ou praia e o cabelo ficou verde depois. Além de alterar a coloração, essa exposição pode deixá-lo com aspecto ressecado e desbotado. Ademais, quer saber como tirar o verde do cabelo loiro, e evitar que isso se repita? Então continue lendo a matéria.
Dicas para tirar o verde do cabelo:
Aposte em uma boa recuperação
Aliás, nos siga no Instagram e confira mais dicas de beleza.
A principal causa para o esverdeamento do cabelo é o sulfato de cobre, substância utilizada na manutenção e limpeza das piscinas. Devido a sua tonalidade azul, a matéria reage com o amarelo do cabelo, resultando no aspecto esverdeado – assim como a Xuxa ensinou, que azul com amarelo da verde.
Além disso, a expert Larissa Pugaciov diz que é preciso retirar os excessos de sal e areia depois de um mergulho no mar. A hairstylist recomenda o uso dos shampoos Ultimate Repair e Color Motion da Wella. O primeiro ajuda a recuperar fios danificados, e o segundo diminui a produção dos radicais livres.
Matização
Além disso, a matização é o processo de neutralização da cor, que faz com que os tons amarelados, alaranjados ou esverdeados sejam retirados dos fios. Para esses casos, o famoso shampoo roxo é o mais indicado. O favorito da especialista é o Bond Angel, da Braé, que auxilia mantendo a cor sem o aspecto acizentado.
Proteção
Para evitar essa situação, é indispensável proteger os fios contra os raios solares. “Usar protetor solar para cabelos é fundamental. Temos que lembrar de cuidar dos nossos cabelos do mesmo jeito que cuidamos da pele”, fala ela. “Outra dica é evitar ficar com água da piscina ou do mar nos cabelos durante muito tempo. Logo que sair da água, você pode enxaguar o cabelo com água mineral e passar uma nova camada de protetor. E jamais usar secador ou qualquer outra ferramenta de fonte de calor sem aplicar protetor térmico antes.”
LEIA MAIS:
- Esmaltes verão 2024: 5 cores para entrar na tendência da estação
- Cabelo curto e loiro: veja 7 inspirações para 2024
Hidratação
“Um cabelo hidratado ajuda a manter a cor sempre bonita, então é muito importante ter em casa produtos para a nutrição, que pode ser feita uma vez por semana, e a reconstrução, que pode acontecer uma vez por mês”, enfatiza Larissa. Para nutrição, a profissional indica a máscara capilar e o óleo da linha Dark Oil, da Sebastian Professional. Já para a etapa de reconstrução, a linha Penetraitt, também da Sebastian, é a escolha da hairstylist.
Procure um profissional
Por fim, mas não menos importante, caso o verde continue, procure um profissional. “Em casos mais complexos, o shampoo pode não eliminar as substâncias por completo, então é preciso recorrer a um profissional para recuperar o tom sem prejudicar ainda mais os fios”, conclui.