Uma finalização rápida é relativa. Para algumas pessoas, cinco minutos são suficientes, enquanto outras não atingem o resultado desejado antes de várias etapas que podem exigir um longo período de dedicação. Mais particular ainda é a percepção de agilidade: o ‘rápido’ de cada um depende da disponibilidade e do resultado desejado.
Como regra geral, uma finalização rápida é aquela que envolve menos produtos e etapas em relação ao que você já faz no momento. Então, confira algumas dicas de possibilidades e sempre adapte à rotina que funciona por aí, ok?
Como finalizar o cabelo cacheado com rapidez?
Para o cabelo cacheado, a primeira dica é apostar em um produto coringa que atende às demandas de saúde e textura que você determinou. A escolha vai depender da curvatura do fio e do resultado desejado, mas vale considerar um ativador de cachos — principalmente se a busca é por cachos definidos — ou um leave-in potente — se você quer evitar o frizz. Busque opções que tenham proteção térmica, para evitar adicionar outro ingrediente à rotina.
Na inspiração trazida por Gabriel Leite, os produtos utilizados são creme, gelatina e óleo. O grande truque para tornar o processo rápido, nesse caso, é escolher uma boa escova e fazer a divisão dos cachos com o auxílio dela. Se preferir, vale pular a etapa da gelatina.
Quer seguir com a Like Magazine no Spotify? Então, ouça o podcast Like 103.3!
2 inspirações de finalização para o cabelo crespo
Nós já falamos por aqui sobre a necessidade de normalizar o cabelo sem finalização e, por isso, nossa primeira dica é testar esse modelo por aí. A ideia é não aplicar cremes ou texturizadores e, se desejar, apenas secar os fios com o secador — nesse caso, a proteção térmica é necessária.
Para as crespas, a dica trazida pela Kamilla Albino parte de um passo a passo que promove leveza e volume aos fios. A sugestão é dividir o cabelo em algumas mechas e molhá-lo com spray.
Para tornar o processo mais rápido, foque na etapa de desembaraçar os fios após o banho e, em seguida, aplique a proteção térmica e solar.
Finalização rápida para cabelo ondulado
Se você é do time do liso armado — normalmente do ondulado 2A ou 2B — a dica do coque pode te ajudar. A ideia é incentivar as ondas a tomarem forma sem o uso de fontes de calor como babyliss.
Outro truque válido é fazer uma trança para dormir, por exemplo. Ao acordar, solte o cabelo e abra com suavidade, adicionando um finalizador para retirar o frizz, se desejar.
Como finalizar o cabelo liso?
Um dos cuidados principais quando pensamos em finalizar o cabelo liso está relacionado à escolha de produtos. A tendência é que essa curvatura sofra um pouco mais com a oleosidade e, por isso, é melhor fugir das opções pesadas.
O leave-in costuma suprir as demandas de finalização dessa curvatura, mas vale optar por um óleo leve se os fios precisam de um reforço na nutrição.
Para quem não abre mão da finalização com fonte de calor, a dica é usar a dupla secador e escova modeladora. Essa é a maneira mais prática de garantir um resultado de salão em pouco tempo. Vale reforçar: a escova modeladora nunca deve ser usada para secar completamente os fios.
- Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine!